Securitas Direct

Securitas Direct - Cancelamento de serviços

Sirleia
Sirleia apresentou a reclamação
8 de setembro 2020
Sou cliente da Securitas Direct , desde de 2018.
No mês de setembro por motivos de força, a pandemia, tive que fechar meu negócio (trabalho) infelizmente onde está contratado o serviço prestado pela Securitas Direct.
Pelos motivos citados anteriormente, entrei em contato com à Securitas Direct, para solicitar a rescisão/cancelamento de contrato, e me foi informado que os pedidos de rescisão só podem ser efectuados até aos 30 dias que antecedem as renovações anuais, o que faria com que podia rescindir o contrato mas essa rescisão só vigoraria a partir de de Abril de 2021, ou seja a Securitas Direct quer obrigar-me a pagar 8 meses de serviço pelo qual não vou usufruir.
Quando contratei o serviço me foi informado que seria como em qualquer contrato (seguros, electricidade, água, gás, telefone, etc.) os contratos também renovam anualmente salvo denuncia de qualquer uma das partes, mas em qualquer altura podem ser cancelados.
Também me disseram que o valor pago nas QUOTAS MENSAIS (é o que vem faturado e foi contratado), era afinal uma divisão pois o valor a pagar era uma anuidade e essa é justificação viola completamente o disposto no artigo 4º "Condições de Pagamento" e o que está escrito no contrato. Tal facto verifica-se também quando alteram (sem informar préviamente e sem obter o consentimento de continuidade) o valor das MENSALIDADES em Janeiro e não há data das renovações anuais, quais nunca fui contactado para falarem das renovações e reajustes de valor.
Pedi a cópia do tal contrato onde havia assinado aceitando tais condições que eu desconheço, pois não foi isso quando contratei o serviço, me prometeram enviar e ao invés de enviar a cópia enviaram um pedido de cópia que eu tenho que preencher e solicitar, uma falta de respeito, zelo com o cliente, no meio de tudo que estamos vivendo eu perdi meu trabalho e ainda há empresas como essa que fazem o que for para tirar o que não temos. Não posso e não vou pagar por um serviço que não será prestado a mim! Vendem um falso serviço, sempre com avaria, se você atrasar a mensalidade o alarme é disparado propositadamente durante a madrugada para que você fique com medo e não deixe atrasar, mesmo sabendo que isso pode acontecer as vezes ainda mais no meio de uma pandemia, falta de trabalho!
Falam que mandam um estafeta ver o que há quando dispara o alarme e vc fica aguardando o estafeta nunca aparece.
NUNCA fui contactado no sentido de consentir ou não com essas renovações, isso era o mínimo que deviam fazer o que seria obrigatória caso existisse de facto essa fidelização anual, é no mínimo comercial, ética e moralmente questionável esta posição por parte da Securitas Direct, assim como o é quando alteram os contratos e os valores das MENSALIDADES sem dar conhecimento prévio nem questionar os clientes sobre a aceitação das novas condições.

É um abuso de posição por parte da Securitas Direct, querer me obrigar a pagar por 8 meses um serviço que não vou usufruir, além do mais sem renda para arcar com tal prejuízo neste momento.
Peço por isso a re-avaliação desta situação por parte da Securitas Direct de forma a cessar imediatamente o contrato.

Informo também, desde já, que vou expor e denuciar estas situações e abusos às entidades respectivas que regulam a actividade, bem como vou reclamar junto do portal do cidadão/portal do consumidor, Centro Europeu do Consumidor e DECO.

Atenciosamente

Benedito