Securitas Direct
    1495-241 Algés

Securitas Direct - Cancelamento do serviço

Ana Caninhas apresentou a reclamação
8 de maio 2020
Sou cliente da Securitas Direct há vários anos, tendo cumprido sempre com todas as minhas obrigações contratuais até à data.

No passado mês de Abril, por motivos de força maior relacionados com surgimento da Epidemia Covid-19 e consequente quebra de faturação, solicitei o cancelamento/rescisão do contrato que tinha com a vossa empresa, pois tive de encerrar o estabelecimento comercial que tinha, sendo que, a partir de dia 1 de Maio, já não iria estar na referida morada e não iria usufruir do serviço, após cerca de 5 anos de ser vossa cliente.

Pelos motivos citados anteriormente, enviei uma carta registada com aviso de recepção à Securitas Direct, datada de 16 de Abril para solicitar a rescisão/cancelamento de contrato.
Alguns dias depois fui contactada pela vossa empresa a informar que os pedidos de rescisão só podem ser efectuados até aos 30 dias que antecedem as renovações anuais, o que faria com que podia rescindir o contrato mas essa rescisão só vigoraria a partir de dia 12 de Fevereiro de 2021, ou seja, por cerca de 2 meses a Securitas Direct quer obrigar-me a pagar 10 meses de serviço pelo qual não vou usufruir.

Na altura da realização do contrato, o referido estabelecimento já dispunha do equipamento, sendo o mesmo, propriedade da senhoria. Agora dizem-me que o equipamento é meu e que o posso instalar noutro local. Esta situação é no mínimo surreal e revela uma certa falta de profissionalismo da parte da Securitas Direct.

Como em qualquer contrato (seguros, electricidade, água, gás, telefone, etc.) os contratos também renovam anualmente salvo denúncia de qualquer uma das partes, mas em qualquer altura podem ser cancelados.

Pesa também o facto de que para efectuarem as mencionadas renovações, NUNCA fui contactada no sentido de consentir ou não com essas renovações, o que seria mandatório caso existisse de facto essa vinculação/fidelização anual. No fundo é no mínimo ética e moralmente questionável esta posição por parte da Securitas Direct, assim como o é quando alteram os contratos e os valores das MENSALIDADES unilateralmente sem dar conhecimento prévio nem questionar os clientes sobre a aceitação das novas condições.

Por tudo o exposto anteriormente, para além de me sentir revoltada com este abuso de posição por parte da Securitas Direct, sinto-me agora também desiludida por me quererem forçar a pagar meses de serviço pelo qual não irei usufruir.

Peço por isso a reavaliação desta situação particular por parte da Securitas Direct de forma a cessar imediatamente o contrato acima indicado.

Informo também, desde já, que vou expor e denunciar estas situações e abusos às entidades respectivas que regulam a actividade, bem como vou reclamar junto do portal do cidadão/portal do consumidor, Centro Europeu do Consumidor e DECO. Assim como irei fazer passar uma opinião negativa acerca dos vossos serviços, nomeadamente o tratamento e pouca consideração que têm com os clientes, que neste caso, até são clientes com algum tempo.

Atenciosamente,
Data de ocorrência: 8 de maio 2020
Securitas Direct
8 de maio 2020
Estimado Cliente,

Securitas Direct Portugal
10 de julho 2020
Enviada documentação, ao qual aguardo que a situação fique o mais brevemente resolvida.