Securitas Direct

Securitas Direct - Denuncia de contrato - comportamento abusivo

Daniel Pereira
Daniel Pereira apresentou a reclamação
16 de janeiro 2023
Contactei na presente data o serviço da Securitas Direct para cancelar o contrato, o que me foi recusado.

Indicaram-me que o meu contrato se teria renovado automaticamente e estaria sujeito a uma nova fidelização até Dezembro deste ano.

Ora, uma vez que coloquei o serviço em Dezembro de 2019, e me foi esclarecido por quem instalou o alarme que o período de fidelização seria de 2 anos, não compreendo como chegam a esta data, sendo que não recebi qualquer beneficio adicional que justifique uma nova fidelização, nem a aceitei.

Apesar de indicarem que o contrato prevê que se renova automaticamente, tal seria apenas para o serviço e não para uma qualquer fidelização, até porque tal contraria o que me foi explicado presencialmente em todos os esclarecimentos que solicitei, sendo tal comportamento totalmente abusivo por parte da Securitas.
Além disto, esta clausula, a existir, já que não assinei qualquer contrato nem rubriquei qualquer folha com este conteúdo, seria totalmente abusiva para o cliente, e totalmente desproporcional ao objecto do contrato.

Solicito assim que me demonstrem que assinei tal clausula e que a mesma me foi devidamente explicada após questionar a comercial, já que tenho várias testemunhas que estavam presentes aquando da montagem que podem comprovar que me foi explicado que após os 24 meses podia cancelar quando bem me apetecesse, o que não está a ser cumprido pela Securitas Direct.
Data de ocorrência: 16 de janeiro 2023
Securitas Direct
16 de janeiro 2023
Estimado Cliente,

Securitas Direct Portugal
Daniel Pereira
18 de janeiro 2023
Não obstante a mensagem tipo supra, não recebi qualquer contacto.