Securitas Direct
  • Praceta Professor Alfredo de Sousa nº3
    1495-241 Algés

Securitas Direct - Ética

sofia raquel
sofia raquel apresentou a reclamação
25 de fevereiro 2019 (editada a 10 de abril 2019)

Em Novembro, pedi à Securitas, um orçamento para um novo espaço comercial, localizado em Salvaterra de Magos, exactamente ao lado de um já existente, do mesmo proprietário.

Na altura foi-me perguntado o que ia fazer ao espaço anterior, ao qual foi dito que não sabia ainda se ia ser mantido ou não. Perguntei se podia ser feita uma "extensão" da central já existente, ao qual me foi respondido que não.
Não me foi dito que, caso não mantivesse o espaço actual, podia utilizar o mesmo equipamento, com o acréscimo de material que fosse necessário.
Deduzo que os objectivos comerciais falem mais alto; o contrato foi logo preparado...
Avaliámos ainda a possibilidade de colocar um outro alarme noutro espaço comercial em Benavente, mas por questões de custo foi dito que não; ainda assim, a comercial disse que iria ver com os seus superiores que condições podia fazer; Tudo isto ocorreu num sábado.

Na 2ª Feira seguinte, de manhã, fui contactada e informada da proposta que tinha sido conseguida para este outro espaço. Foi acordado que o mesmo não iria avançar.
Durante a tarde, o outro comercial que tinha acompanhado a visita no sábado, dirigiu-se à loja de Benavente para proceder à instalação do alarme. Foi-lhe dito que não havia instalação a fazer, ao qual ele insistiu muito; assistiram a esta situação, pelo menos 4 pessoas.
Fui contactada pelos colegas, para saberem exactamente o que se passava e informei-os que não havia contrato em Benavente e que o comercial deveria falar com a sua chefe, que estava por dentro da situação; enviei sms à comercial a alertar para a situação ocorrida e a pedir que esclarecesse com o colega. O alarme não foi instalado.

Já este mês decidimos que o 1º espaço em Salvaterra de Magos não se iria manter e na 5ª feira passada, contactámos a Securitas para fazer a rescisão do contrato; Foi-nos questionado o porquê da compra de um novo equipamento, quando o que estávamos a rescindir podia muito bem ser usado. Ficaram de averiguar a situação internamente e telefonar de tarde a dar um esclarecimento; telefonema esse que até hoje, não aconteceu.

Falei com a comercial em questão e perguntei porque é que não tinha sido devidamente esclarecida das opções? Foi-me dito que eu afirmei que iria ficar com o outro espaço...
Depois de algumas tentativas de conversa, a comercial afirma que nunca se deslocaram à loja de Benavente para fazer a instalação que nunca foi contratada.
Desta forma, fui chamada de mentirosa; infelizmente, não tenho o sms que enviei à D. (*), uma vez que o meu telefone só guarda sms por 30/60 dias. Talvez o desta senhora o tenha, mas claro, nem resposta me deu. Recordo que tenho testemunhas da situação ocorrida.

Não é este o tratamento que espero ter de uma empresa que afirma ser credível, com Prémios 5 estrelas, etc; não admito a esta senhora que se dirija a mim desta forma e penso que a Securitas também não o deve admitir.

Entretanto, tenho um equipamento ao qual não tenho uso para dar e que gostaria de saber qual a solução que a Securitas me dá para o mesmo.
Não fazemos rescisão do contrato actual apenas porque ficaríamos com 2 equipamentos inúteis, senão era essa a opção.

Aguardo a vossa sugestão e comentários.
Não vale a pena mencionar que não tratamos de mais assunto nenhum com a Sra (*) nem com o seu colega (**)

Data de ocorrência: 25 de fevereiro 2019
Securitas Direct
26 de fevereiro 2019
Estimado Cliente,

Securitas Direct Portugal
19 de março 2019

Gostava de saber como é que a Securitas considera esta reclamação resolvida e encrerrada, quando não houve nenhuma resposta da parte da mesma, para além do contacto da Sra D. Helena Cruz, há cerca de 2 semanas, que ficou de contactar no dia seguinte e que até hoje nada aconteceu!
Esta reclamação está, portanto, aberta e por resolver.
Agradeço resposta urgente.
19 de março 2019

Esta reclamação está, portanto, aberta e por resolver.
Agradeço resposta urgente.
sofia raquel
sofia raquel avaliou a marca
12 de agosto 2019

A reclamacao foi fechada, no entanto nao houve qualquer solucao para o problema reportado, por parte da Securitas