Securitas Direct

Securitas Direct - Falha constante de sistema de alarme

Tasca do Gordo
Tasca Gordo apresentou a reclamação
25 de maio 2020
Há mais de 2 anos temos os vossos serviços contratados e até serem realmente necessários trabalharem tudo correu bem. No dia que foi preciso foram completamente incompetentes e até à data de hoje tem sido falhas e falhas constantes, passo a explicar.
Tenho 2 contratos com a vossa empresa 1 na área do meu restaurante e outro na área do meu armazém.
No passado dia 7/05 por volta das 22h45 contactaram-me a informar que havia uma disparo de alarme. Sem mais nenhuma informação da vossa parte pensei que fosse falso alarme. Por volta das 23h contactam-me novamente a informar que havia intrusão e estavam 2 pessoas dentro do estabelecimento. Questionam-me ainda se vou eu ver ou se mandam meios policiais, ao qual eu respondo como é óbvio para enviarem a policia. Como a chegada da policia confirmaram que houve assalto mas sem sucesso na captura dos mesmos. Quando a policia apurou a forma como os assaltantes entraram deparamo-nos que os assaltantes entraram numa zona supostamente "protegida" e o alarme não disparou! Nessa mesma noite entro em contacto com vocês para questionar o motivo pelo qual o alarme não disparou e qual é o meu espanto o vosso colaborador me diz que esse sensor está avariado (tendo este sido substituído a dia 5/03).
Ou seja, um sensor essencial para evitar um assalto não está a trabalhar quando é mesmo preciso e nem sequer a informação vossa de que há avaria do mesmo.
Após o auto da policia foi nos pedido as fotos do assalto e qual é o nosso espanto, novamente, que as únicas imagens que existem do dia dos assalto são apenas as que nós através da nossa aplicação fomos pedindo ao sistema. Curioso gostava de saber para que pago uma mensalidade quando em caso de assalto estou eu a fazer o vosso serviço!
A partir deste dia depois de toda a asneirada feita da vossa parte, em vez de melhorar só piorou.
Os técnicos vieram "arranjar" o alarme um no dia 8/5 e outro no dia 13/5, ainda me cobraram mais uns sensores e tem sido a palhaçada total!
Dia 18/5 alarme foto-perimetral dispara por causa do sol!
Dia 20/5 alarme foto-perimetral dispara activamos meios policiais ao local porque informam que não conseguem obter imagens. Todos os nossos pedidos de foto não foram facultados esteve constantemente a dar erro e quando conseguimos imagem fotografa dentro de um armazém e não no exterior.
Dia 23/5 alarme foto-perimetral dispara mais uma vez não há imagens do local nem mesmo nós pela aplicação conseguimos qualquer tipo de imagem.
Dia 25/5 cansada desta palhaçada toda faço teste ao alarme pedindo fotos e não são facultadas por erro de sistema!
Vou levar o caso a justiça se nada fizerem, eu quero apuramento de responsabilidades imediatas.
Tenho vários anexos como prova, mas infelizmente só posso submeter 1. Após contacto da empresa enviarei todos.
Se sofrer algum assalto neste período, a responsabilidade do mesmo será vossa!
Data de ocorrência: 25 de maio 2020
Securitas Direct