Securitas Direct

Securitas Direct - Falta de transparência

Carlos Alberto Escudeiro Marcos
Carlos Marcos apresentou a reclamação
13 de setembro 2019
No dia 29 de Julho de 2019 compareceram na minha residência dois promotores da Securitas Direct, para fazerem a apresentação do equipamento de alarme e propostas de contrato.

Atendendo à minha relutância em fazer a instalação no supramencionado dia, devido aos valores que me eram apresentados, um dos promotores fez-me a seguinte proposta “e se pagar o valor do equipamento que são 360 EUR, num financiamento de 36 meses x10 EUR”.

Considerando que esta proposta já era viável, aceitei em fazer neste dia o contrato.

Quando o promotor me mandou assinar as folhas do financiamento foi à pressa, porque segundo ele, já estava atrasado para outro trabalho e assinei sem verificar o valor, confiando que eram os 360,00 EUR, como estava mencionado no Contrato da Securitas Direct, que tinha assinado momentos antes.

No dia 12 de Agosto 2019, recebi uma carta da Financeira com as principais informações do contrato de crédito e só aqui me apercebi, que o montante do Crédito não eram os 360,00 EUR, como me tinha sido dito pelo promotor e que constavam no Contrato da Securitas Direct, mas sim 442,80 EUR.

Contactei de imediato por telefone a Securitas Direct e foi-me dito pela funcionária que me atendeu, que aos 360,00 EUR faltava acrescentar o IVA, tentei explicar à Senhora que o promotor não mencionou tal acréscimo e que na folha 4 do contrato, todos os campos que faziam referência ao IVA, estava mencionado o valor de 0,00€.

A funcionária mandou-me fazer uma reclamação por escrito e juntar cópia do contrato, o que fiz de imediato, no dia 12 de Agosto de 2019, porém até ao momento não obtive qualquer resposta por parte da Securitas Direct.
Data de ocorrência: 13 de setembro 2019
Securitas Direct
13 de setembro 2019
Estimado Cliente,

Securitas Direct Portugal
Carlos Marcos
24 de setembro 2019
A Securitas Direct marcou a reclamação como resolvida!
Mas qual foi a resolução que a Securitas Direct deu à reclamação? Só ela sabe!
É o facto de marcar a reclamação como resolvida, sem dar qualquer explicação ao cliente, que esta ficou resolvida?
Carlos Alberto Escudeiro Marcos
Carlos Marcos avaliou a marca
7 de outubro 2019

Não responde a reclamações.