Securitas Direct
Securitas Direct Marca Recomendada Marca do Mês
Securitas Direct Portugal Unip Lda
  • Praceta Professor Alfredo de Sousa nº3
    1495-241 Algés

Securitas Direct - Funcionamento incorrecto do alarme há quase 1 mês sem solução

Joao Torres
Joao Torres apresentou a reclamação
27 de maio 2019

Desde que foi instalado no dia 7 de Maio, o alarme apenas funcionou correctamente um dia. Desde então tenho tentado, já desesperadamente, falar com o apoio ao cliente e os problemas têm-se sucedido sem solução.

Venho por esta forma apresentar uma reclamação formal com o acontecimento cronológico dos acontecimentos, com a esperança de que será resolvido.

CRONOLOGIA
- Dia 7 de Maio o alarme foi instalado ficando, ao que tudo indicava, a funcionar correctamente.
- Passadas menos de 24h o alarme foi accionado, tendo nós percebido posteriormente que se deveu a que um dos sensores de uma das janelas tinha caído. A partir deste momento não conseguia ligar o alarme por causa desse sensor.
- Liguei no dia 8 de Maio para o vosso Apoio que me disseram que iriam agendar uma visita para corrigir a situação.
- Dia 10 de Maio, 48h depois, resolvi contactar a pessoa que me fez a instalação que me disse que iria mandar um colega para corrigir.
- Dia 14 de Maio, não tendo aparecido ninguém nem tendo sido contactado voltei a ligar para o apoio ao cliente que me disse que nesse mesmo dia me ligariam sem falta. Não ligaram.
- Fui então contactado pelo instalador que me ficou de ligar no dia seguinte para vir instalar.
- No dia 16 de Maio fomos visitados pelo instalador que colou novamente o sensor mas não verificou o funcionamento do alarme.
- Nesse dia, e chegando a casa, verifiquei que esse sensor não funcionava e portanto continuava a ser impossível ligar o alarme. Liguei novamente para o Apoio ao Cliente, que desactivaram o alarme e me disseram que iam agendar nova visitar. Nunca agendaram.
- Dia 17 de Maio voltei a contactar o instalador que me disse que já tinha informado o apoio ao cliente da situação.
- Dia 26 de Maio tinha o alarme ligado em modo parcial noite (todos os sensores menos a porta de entrada) e, apesar de abrir uma janela, o alarme não accionou.
- No mesmo dia liguei para o Apoio ao Cliente a perguntar o estado do meu pedido de apoio técnico, disseram que iam agendar hoje (dia 27 de Maio). Ninguém me ligou, está a terminar o dia.
- No mesmo dia a minha esposa voltou a ligar porque ao conseguíamos armar o alarme. Foi-nos dito que se devia a termos uma janela da cozinha aberta. Após várias verificações garantimos que a janelas estavam fechadas, pelo que nos desativaram também esse sensor.

RESUMINDO
Após a instalação dia 7 de Maio, tivemos o alarme totalmente operacional nem 24h. Temos várias zonas não funcionais e o alarme está várias vezes a indicar portas abertas quando na verdade estão fechadas. Desde então já contactei o instalador e o vosso apoio ao cliente inúmeras vezes.

CONCLUSÃO
Como devem compreender, toda esta actuação me deixou muito pouco satisfeito e muito inseguro quanto a um serviço que deveria trazer segurança.

Aguardo resposta com a maior brevidade possível.

Data de ocorrência: 27 de maio 2019
Securitas Direct