Securitas Direct

Sentença 269/2013
Carta DRa. Catarina F. Pereira - processo 31722107503 31/12/2014
Carta Securitas EX CLIENTE 327762-P0095 de 6/11/2015
Carta Intrum Justitia de 10/11/2015

A Securitas Direct foi condenada pelo Juiz do Centro de Arbitragem de Lisboa, a devolver o valor de facturas cobradas indevidamente, a reparar equipamento e a oferecer 6 meses de serviço gratuito, caso eu quisesse manter o contrato para além do minimo obrigatório. Isto aconteceu em Dezembro de 2013.
Até hoje, a Securitas Direct simplesmente não só ignorou a condenação do juiz, não pagou, não fez nada a que foi sentenciada, como ainda teve o desplante de mandar cartas a pedir o pagamento de facturas em atraso de 2013 e ainda de "vender" também a suposta dívida minha (quando eles é que me devem) à Intrum Justitia que me telefona e manda SMS constantemente.
Só neste país onde a impunidade é tal em que as empresas se dão ao luxo de se borrifar nas decisões judiciais é que isto pode acontecer; ou, quem é a Securitas Direct que não paga e não tem medo de ninguém?

Poderia ter que gastar mais do que aquilo que me devem mas segundo me informei não, se não resolverem isto tudo no prazo de 15 dias, garanto que agora vou ao Balcao de Execuções, e como não posso pagar, há-de ser nomeado um advogado ou solicitador para cobrar o valor à Securitas e as despesas todas do processo e do solicitador hão-de ser pagas pela Securitas.

A Securitas é um embuste uma fraude, uma cambada de * PROIBIDO *. Aconselho a todas as pessoas que NUNCA COMPREM NADA A ESTA EMPRESA ou correm o risco de se verem envolvidas em trabalhos como eu e outros tantos. Afinal isto é uma empresa de segurança???? Que segurança é que uma pessoa pode ter numa empresa que nos engana do princípio ao fim?
Espero 15 dias:!!!

Data de ocorrência: 24 de novembro 2015
Securitas Direct
6 de janeiro 2016
Exma Sra Margarida Rijo,

Lamentavelmente, apesar do acordo lavrado junto do CCAL a Securitas Direct não foi notificada, em tempo útil, da sentença.
Como é do conhecimento de ambas as partes, a Securitas Direct não foi condenada porém disponibilizou-se para ir ao encontro das vossas necessidades colmatando os termos da vossa reclamação.
Nos termos do referido acordo assumimos um compromisso condicionado à vossa disponibilidade.
Neste momento, atentos os termos da sua exposição junto deste portal, que mereceu a nossa melhor atenção, informamos que a situação já está regularizada, respeitando os termos do acordo.

Com os melhores cumprimentos
Securitas Direct Portugal Unip Lda
8 de janeiro 2016
SECURITAS DIRECT
E tal como eu tinha prometido..... aqui está para que seja publico, que continuam a tentar ludibriar-me!

De nada adiantam agora os e-mails a pedir desculpa e a pedir o NIB . Que valor vão depositar? e os 2 anos que estive à espera? e os juros que me queriam cobrar de 2 anos a mim, não me são também agora devidos pela Securitas? Não! as coisas não assim tão simplistas.

Desde já informo que pretendo receber um documento assinado por um responsável superior da Securitas Direct com nome e cargo, declarando que eu não devo qualquer importância à Securitas Direct. Pelo contrário, a Securitas é que me vai creditar o valor cobrado indevidamente e de acordo com a setença proferida pelo Tribunal Arbitral em Dez de 2013 no montante de x acrescido do respectivo pagamento de juros no montante de y até à data do pagamento, i.e. dia x através de transferencia para o meu NIB nº

Depois de eu receber essa declaração e conferir que os montantes e juros estão correctos, aí então informo o meu NIB, e depois devolvem-me assinado e creditam-me a conta.
Caso contrário, prossigo como tinha informado para o Balcão de Execuções e amanhã já colocarei esta informação no Portal da Queixa e no Facebook para que conste e seja público a forma ludibriosa como trabalham e enganam as pessoas.

Isto já para não exigir a devolução do valor do equipamento que está aqui montado e que não serve para nadapois além de não funcionar. Nenhuma empresa o pode utilizar.
Fico a aguardar uma resposta cabal.
Margarida Rijo avaliou a marca
8 de janeiro 2016

O Portal não pode simplesmente considerar um caso resolvido só porque a entidade responde. Isso não confere a resolução do caso. Isso não confere uma avaliação positiva. Isto induz em erro os consumidores que vêem empresas como esta avaliadas com 100 e ***** como se fossem excepcionais, quando são os maiores * PROIBIDO * que nem sequer cumprem sentenças judiciais. Há que haver mais critério na avaliação da resolução dos casos e não apenas dar um rating positivo a quem responde . Pode dizer só: Olá esta bom ? que vocês não se dão ao trabalho sequer de ler e atribuem como positivo. Nesse aspecto o portal não funciona como seria de esperar. Pelo menos é o meu ponto de vista.