Securitas Direct
  • Praceta Professor Alfredo de Sousa nº3
    1495-241 Algés

Securitas Direct - Livre resolução de contrato

Utilizador apresentou a reclamação
15 de dezembro 2020 (editada a 8 de janeiro 2021)
Contratei os serviços da Securitas Direct na minha residência. Por motivo de má instalação de 2 dos dispositivos, 1 comando remoto que não tinha alcance para funcionar e ausência de qualquer técnico para resolver a situação que decorreu no período experimental e mesmo tendo-me queixado via telefone à central da Securitas... Procedi então à livre resolução do contrato dentro do prazo legal destinado para o efeito - 14 dias, através de carta registada e aviso de receção. Também procedi à devolução do equipamento nas condições exigidas nos termos contratuais, numa caixa dos Ctt porque o técnico da Securitas não me deixou as caixas originais dos diversos dispositivos. Segundo o contrato, a Securitas Direct após receção da Livre Resolução do Contrato, procede de imediato à devolução do montante pago pela mesma via, neste caso, por transferência bancária. O mesmo contrato refere que a Securitas Direct também poderá dispor da devolução do montante no prazo máximo de 14 dias, caso ocorra alguma ocorrência que será devidamente justificada ao consumidor. A verdade é que já decorreram mais de 14 dias desde a receção da Livre Resolução do Contrato e do respetivo equipamento por parte da Securitas Direct e ainda não fui ressarcida do montante, sendo que ainda ninguém me fez chegar qualquer tipo de justificação plausível. Hoje contactei a Securitas Direct e fui informada de que as transações "demoram algum tempo" e só "ocorrem à quinta-feira". O prazo máximo legal e que está registado no contrato para devolução do montante já foi ultrapassado em 6 dias, até à data. Pelo que se regista incumprimento do contrato por parte desta empresa.
Em conformidade com os termos contratuais da Securitas Direct exijo o pagamento do montante, ser informada da razão do atraso e ser devidamente ressarcida em função dos dias de incumprimento no pagamento.
Data de ocorrência: 15 de dezembro 2020
Securitas Direct
15 de dezembro 2020
Estimado Cliente,

Securitas Direct Portugal
21 de dezembro 2020
A resposta dada à Reclamação por esta via e pela Securitas Direct contém inverdades no que se refere às datas, o que faz toda a diferença. Em baixo está a data em que o equipamento foi rececionado.
A Anotar o Registos dos CTT Expresso:" A encomenda DA693888914PT vai ser entregue a SECURITAS DIRECT P UNIPESSOAL, LDA a 02/12, até às 19h. Pode seguir ou alterar em ctt.pt/seguir".
O equipamento foi recebido a 2/12/2020 e foi só hoje devolvido o montante, a 21/12/2020 - decorridos 19 dias e não os 14 como referem. O depósito em conta não foi feito na data que escreveram, a instituição bancária foi contactada e disponho do documento referente à data de entrada do valor na minha conta (fora do prazo legal).
Procedi à Reclamação no Livro de Reclamações e foi enviada cópia de todos os documentos para a entidade reguladora competente. A Lei é clara e está registada no contrato, havendo incumprimento há lugar ao pagamento do dobro do valor pago e a indemnização, caso o consumidor a requeira.
O assunto não está resolvido e jamais o considerarei como tal, enquanto a Securitas não cumprir com a Lei.
28 de dezembro 2020
Pela terceira vez, reitero que as datas fornecidas pela Securitas Direct não correspondem à verdade e não cumpriram os prazos estipulados pela Lei para a devolução do montante. Conforme disposto legal, como consumidora, tenho direito a reaver o dobro do valor e a ser ressarcida pelos dias em atraso.
Solicito que me enviem os documentos que comprovam o que escrevem relativamente às datas - documento com ordem de pagamento da entidade bancária. Acrescento ainda que a inspeção do equipamento está incluída nos 14 dias!!! Agora responderam-me que inspecionaram o equipamento no dia 4!!! Afinal agora já o receberam no dia 2!!! Temos pena, receberam-no no dia 2 e faço prova disso através di registo dos Ctt com o vosso carimbo!! A entidade reguladora analisará! Também faço prova da livre intenção da resolução do contrato a 26 de novembro pela senhora Rute Pesqueira, tenho comigo o aviso de receção, esta data é fundamental para o desenrolar de todo o processo.
Esta empresa, presta falsas declarações mesmo com os documentos a comprovar a verdade.
Pelo Portal da Queixa fica o registo do Serviço que prestam e no Livro de Reclamações o assunto muda de figura! Estou a aguardar os 15 dias da resposta por escrito.
28 de dezembro 2020
Segue em anexo para quem quiser verificar a vedadeira data da receção da minha inequívoca vontade de Livre Resolução do Contrato com a Securitas Direct, dentro do prazo.
13 de janeiro 2021
A empresa continua a afirmar que cumpriu os prazos e eu disponho de documentos que comprovam INCUMPRIMENTO. A Drcuritas Direct também não me disponibilizou os documentos que solicitei - ordem de pagamento à entidade bancária, entre outros!!! Mais uma vez, a Securitas Direct prestou falsas declarações e NÃO CUMPRIU NEM CUMPRE COM A LEI. Eu não considero a situação resolvida e não está resolvida.
Utilizador avaliou a marca
28 de março 2023

Não aconselho a contratação dos serviços desta empresa. Atendimento telefónico: muito demorado; técnicos que não dispõem de formação em segurança que lhes permita instalação eficiente e adequada dos equipamentos; valores mensais exagerados; contratos de fidelização obrigatórios e incumprimento das cláusulas contratuais e Lei defensora dos direitos do consumidor.