Securitas Direct
    1495-241 Algés

Securitas Direct - Livre resolução de contrato

Filipa Barbosa apresentou a reclamação
3 de maio 2019
Celebrei um contrato com a Securitas Direct aproveitando uma promoção que para a obter teria que instalar o alarme naquela altura imediata. Não tive oportunidade de ler as condições contratuais porque a instalação tinha de ser feita de imediato. Depois de instalado o alarme fui ler as condições e verifiquei que existia muita coisa que não me foi comunicado sequer verbalmente e optei de imediato pela livre resolução. Entretanto solicitei que procedessem à retirada dos aparelhos e fui informada pela Securitas que a responsabilidade de entregar os aparelhos era minha. São aparelhos complexos, colocados por quem sabe e devem ser retirados por pessoal especializado. Mais, lendo as condições contratuais verifiquei que se existir algum dano nos aparelhos retirados, esses danos são da minha responsabilidade e que terei que pagar os aparelhos ao preço inicial ou seja sem ser o da promoção que usaram para me pressionar. Se quiser que a Securitas retire os aparelhos então terei que pagar 140 € de deslocação e de despesas. Será que este procedimento é legal? Onde está a livre resolução se no final tenho que pagar 140 € para não correr o risco de a Securitas vir a dizer que danifiquei os aparelhos e que tenho que pagar mais de 700 € que é o preço dos aparelhos sem promoção!!! Sinceramente!
Data de ocorrência: 3 de maio 2019
Securitas Direct
3 de maio 2019
Estimado Cliente,

Securitas Direct Portugal
13 de maio 2019
Exmos. Senhores,
Esta reclamação passou para resolvida mas em momento algum foi resolvida. Tive que pagar 123 € para irem retirar os aparelhos, porque se fosse eu a tirar e se provocasse algum dano teria que pagar 799€ !!!!!!!!!!!!!
Onde está a livre resolução do contrato se tive um custo de 123 €jQuery33102314109921498253_1557759194232
Esta reclamação só fica resolvida quando me devolverem os 123 €.
Mais uma vez aconselho que leiam TODO o contrato antes de assinarem e não se deixem levar pela pressão da venda com a oferta de promoções!
23 de maio 2019
Ex mos. Senhores,
A Securitas fecha a reclamação dando-a como resolvida, mas escusa de fazer que eu garantirei que esta é novamente reaberta. Com esta atitude só se estão a expor ainda mais.
Continuo a achar uma vergonha que tenha que ter pago 123 € para tirarem os aparelhos que puseram na sequência da resolução do contrato durante o período de fidelização. Sobretudo quando existiu pressão na venda.
Aconselho vivamente a que mudem de atitude porque um cliente descontente tem mais impacto do que 10 clientes contentes.