Securitas Direct
Securitas Direct Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
82,5%
Média das Avaliações
43,3%
Taxa de Retenção de Clientes
37,1%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Securitas Direct Portugal Unip Lda
  • 214147090
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Praceta Professor Alfredo de Sousa nº3
    1495-241 Algés

Securitas Direct - Rescindir contrato

Resolvida
Silvia Dias
Silvia Dias apresentou a reclamação
5 de junho 2020
Coloquei alarme com a Securitas Direct com período de vinculação de 2 anos, neste período paguei todas as mensalidades.Passados os 2 anos recebo telefonemas e emails a exigir pagamentos em atraso.Telefonei e fui informada que para rescindir contrato deveria informar por carta com 30 dias de antecedência da data do fim do contracto.Cheguei a enviar carta registrada com aviso de recepção a pedir a rescisão do contrato mas dizem que foi após os 30 dias.
Nunca fui contactada pela empresa no sentido de consentir a renovação do serviço.No fundo é o mínimo de ética e é moralmente questionável a posição da Securitas Direct ao dizer que a renovação é automática e que está escrito no contrato quando a empresa nunca informou o cliente.
Nos 2 anos nunca foi feita uma única manutenção o alarme que foi desligado após a data do termo do contrato e a empresa não verifica sequer que o alarme não tem sinal,e actua como se o contrato estivesse em vigor.Nos diversos telefonemas que me fazem a exigir pagamento informo que já solicitei o cancelamento e reforço que com a lei do consentimento do RGPD, e uma vez que as chamadas são gravadas que não me contactem.
Por tudo o que foi exposto anteriormente é um abuso e burla da Securitas de não informar o cliente desta dita cláusula .Peço por isso que a Securitas Direct cesse o meu contrato de imediato.
Informo, desde já, que vou expor e denunciar estás situações de abuso as entidades que regulam esta atividade, bem como reclamar junto do portal do consumido,centro europeu do consumidor e DECO.
Sem outro assunto.
Data de ocorrência: 5 de junho 2020
Securitas Direct
5 de junho 2020
Estimado Cliente,

Agradecemos a exposição que nos fez chegar através do Portal da Queixa. A mesma será analisada e respondida de acordo com a Política de Gestão de Reclamações da Empresa.

Cumprimentos,
Securitas Direct Portugal
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.