Securitas Direct

Securitas Direct - Rescisão de contrato

F. D.
F. D. apresentou a reclamação
4 de dezembro 2019
Sou cliente da Securitas Direct desde 2017 tendo já cumprido os 24 meses de fidelidade que era obrigado. Em Outubro dei inicio ao processo de mudança e liguei para a Securitas Direct para cancelar o contrato ao que fui informado que o contrato tinha sido "automaticamente" renovado por mais um ano um ou dois meses antes. Algo que nunca me foi comunicado em momento algum e no momento da instalação me disseram que poderia ser cancelado a qualquer hora depois dos 24 meses.

Em mudanças, desliguei o alarme e retirei-o da parede deixando a moradia completamente vazia. Ligaram-me da central porque mexi no alarme e eu expliquei a situação que ia vender a casa e estava a remover o alarme. Disseram que iam mudar o alarme para modo de testes/inactivo.

Logo , há mais de 2 meses que estou a pagar por um alarme que já está removido da moradia e desligado no sistema e mesmo assim continuam a cobrar a mensalidade argumentando que só posso agora cancelar daqui a 8 ou 10 meses. Acho isto um absurdo.

Os pagamentos das mensalidades foram pagos sempre a horas, assim como os aparelhos e agora depois dos 24 meses legais alegam que só posso cancelar aos 36 meses devido a uma renovação automática que nunca me foi comunicada mas argumentam estar numa clausula qualquer que julgo ser ilegal.

Gostaria de resolver esta situação sem entrar em incumprimento
Data de ocorrência: 4 de dezembro 2019
Securitas Direct
4 de dezembro 2019
Estimado Cliente,

Securitas Direct Portugal
F. D.
F. D. avaliou a marca
21 de setembro 2021

No futuro optarei por uma empresa de segurança alternativa..