Securitas Direct

Securitas Direct - Rescisão de contrato

Sónia Alves
Sónia Alves apresentou a reclamação
26 de maio 2020

Sou V/ cliente desde dezembro de 2008 e tenho cumprido sempre com as minhas obrigações de pagamento.
De momento, vou alterar a minha residência e pretendo cancelar o contrato em vigor.
No entanto, ao ligar para a vossa linha de apoio ao cliente, disseram-me que o contrato era renovável anualmente e portanto apenas o posso cancelar em novembro deste ano.
Lamentavelmente, não foi isso que me foi informado na altura da assinatura do contrato, aliás, foi-me dito exactamente o oposto. Existia uma fidelização de 2 anos e após esse período era livre de o cancelar. Acresce o facto de ninguém me ter ligado a perguntar se queria continuar fidelizado na altura da "renovação".
É inacreditável o V/ "esquema" que obriga o cliente a pagar por um serviço quando já não o quer usufruir e passado o período de fidelização.
Não só isto como o facto de ser necessário enviar uma carta pelos correios para cancelar o contrato, quando eu semanalmente assino documento digitalmente e é perfeitamente possível assinar ou cancelar contratos digitalmente ou por envio de email. Tal demonstra uma atitude de profundo desrespeito por quem, independentemente de agora se querer desvincular, "deu" imenso dinheiro a ganhar à vossa empresa e futuramente poderia voltar a ser vosso cliente.
Posto isto, pedia-vos que reconsiderassem e acedessem em cancelar o meu contrato. Para já apenas demostrei o meu desagrado nesta plataforma, mas prosseguirei para outras instâncias caso seja forçado a pagar as mensalidades até dezembro - apesar de não querer usufruir do mesmo.
Data de ocorrência: 26 de maio 2020
Securitas Direct