Securitas Direct

Securitas Direct - Rescisão de contrato

Rui
Rui apresentou a reclamação
28 de fevereiro 2019

Foi celebrado contrato com esta entidade em 03/03/2017 com a duracao de 24meses. Aquando da venda e subscricao do referido Alarme com o comercial, foi-me indicado que teria uma fidelizacao de 24meses, periodo findo o qual estaria livre de contratos e obrigações e que a partir dessa data poderia cancelar o serviço quando assim o entendesse.
Nao obstante e durante o periodo de contrato aumentaram a Quota Mensal contratualizada, razao pela qual poderia rescindir imediatamente o contrato antes do termino.
Por motivos financeiros decidi que ja nao pretendia continuar a ser cliente, e enviei carta registada c/aviso recepção em 27/02/2019.
Hoje, dia 28-02-2019 recebo uma chamada telefonica da Securitas Direct onde a Assistente tenta dissuadir do cancelamento do serviço, apresentando uma proposta de valor inferior, à qual eu indico que mesmo assim é um valor um pouco alto para a contingencia atual de redução de custos. Como nao fui flexivel neste aspeto e indiquei que pretendia mesmo assim avançar, retornou de resposta que nao poderia rescindir porque como nao enviei a carta com antecedencia de 30dias, teria de ficar novamente e forçosamente cliente deles por mais 12 meses, isto porque o referido contrato se renova automaticamente por +12 meses!!! e comecou logo a indicar que caso nao cumprisse teriam forma de resolver o assunto, quase que como quem diz: Ou aceitas a proposta a bem ou a mal!
Nada nem ninguem me informou nesse sentido, e sinceramente tenho serias duvidas sobre a legalidade de tal atuação, nao obstante o fato do aumento da quota mensal.
Mas afinal que tipo de empresa é esta? sem escrúpulos nenhuns, com uma politica de agressividade de obrigar os clientes a permanecer agarrados quer queiram quer nao.
Espero sinceramente que isto se resolva a bem, e que tenha sido um mal entendido dessa funcionaria.

Data de ocorrência: 28 de fevereiro 2019
Securitas Direct
28 de fevereiro 2019
Estimado Cliente,

Securitas Direct Portugal
Rui
Rui avaliou a marca
8 de março 2019

Após efetuar reclamação no portal da queixa, o caso mudou de figura e tudo se resolveu. Um bem haja ao portaldaqueixa