Securitas Direct
Securitas Direct Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
82,8%
Média das Avaliações
43,3%
Taxa de Retenção de Clientes
37,1%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Securitas Direct Portugal Unip Lda
  • 214147090
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Praceta Professor Alfredo de Sousa nº3
    1495-241 Algés

Securitas Direct - Rescisão de contratos

Resolvida
8/10
Lourenço Moura
Lourenço Moura apresentou a reclamação
19 de fevereiro 2019
Contratualizei com a Securitas Direct, em alturas diferentes, dois serviços de segurança / alarme em duas casas diferentes. Em ambos os casos há muito que o tempo de fidelização passou. Entretanto, por necessidades pessoais de reduzir despesas, concluí que necessito de os terminar.
Ao ler entretanto o clausulado, fiquei com dúvidas sobre a forma de interpretar a cláusula 6, pois não é imediata e óbvia a sua compreensão. Procurei por isso esclarecer-me com os serviços da Securitas Direct. A resposta que me foi dada surpreendeu-me pela negativa. Segundo me foi explicado, o cancelamento apenas faria efeito no final de cada ciclo anual, mesmo depois de passado o tempo de fidelização, o que no meu caso por coincidência seria em Novembro para ambos os contratos. Tal não faz qualquer sentido e é um abuso. Presumo que não por acaso, essa regra nunca me foi explicada. Caso o fosse, decerto que eu exigiria que fosse alterada pois é anacrónica e abusiva. Não há nas características deste serviço algo que leve a que se possa considerar essa regra como necessária ou razoável. Trata-se de uma mera "renda mensal de serviços" sem encargos especiais específicos. Com esta regra tornar-se-ia mais difícil de cancelar do que o arrendamento de uma casa. Não faz qualquer sentido. Nunca imaginaria por isso que passado o período de fidelização existisse algo semelhante. Passado mais um ciclo, não importa o que suceda, adoeçamos, sejamos despedidos do emprego, aconteça seja o que for, a Securitas tem garantido mais um ano de renda. Se não pudermos pagar a família ou amigos que ajudem. É um disparate.
Depois de manifestar o meu descontentamento por escrito, enviaram-me uma proposta de redução do preço de cerca de 50% , que pagaria até Novembro e mesmo depois, se resolvesse manter o contrato. Sucede que pretendo simplesmente terminar este tipo de despesa.
Deixo assim a minha reclamação por não haver uma simples compreensão da situação, pelo claro abuso que a cláusula 6 representa e por ela nunca me ter sido explicada em nenhum momento, tendo eu estabelecido dois contratos com a Securitas Direct.
Data de ocorrência: 19 de fevereiro 2019
Securitas Direct
19 de fevereiro 2019
Estimado Cliente,

Agradecemos a exposição que nos fez chegar através do Portal da Queixa. A mesma será analisada e respondida de acordo com a Política de Gestão de Reclamações da Empresa.

Cumprimentos,
Securitas Direct Portugal
Securitas Direct
19 de fevereiro 2019
Estimado Cliente,

Agradecemos a exposição que nos fez chegar através do Portal da Queixa. A mesma será analisada e respondida de acordo com a Política de Gestão de Reclamações da Empresa.

Cumprimentos,
Securitas Direct Portugal
Lourenço Moura
22 de fevereiro 2019
Agradeço a compreensão que houve no atendimento da minha reclamação.
Lourenço Moura
Lourenço Moura
Lourenço Moura avaliou a marca
22 de fevereiro 2019

Os serviços sempre funcionaram bem. A cláusula de rescisão devia ser revista pois não é razoável fixar compromissos em ciclos de um ano num serviço como este. No mínimo devia ser garantido que em todos os contratos o cliente é informado dos detalhes dessa cláusula. Sugestão: Esse referência estar junto à assinatura. Algo como "Declaro que li e concordo com o conteúdo deste contrato e em particular as regras de rescisão expressas no ponto 6."

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.