Securitas Direct
  • Praceta Professor Alfredo de Sousa nº3
    1495-241 Algés

Securitas Direct - Rescisão do contrato em período experimental

Ana Batista apresentou a reclamação
12 de agosto 2020 (editada a 15 de agosto 2020)
Venho mais uma vez manifestar o meu desagrado por esta empresa.
Quero rescindir o contrato em período experimental e devolvi todo o equipamento que já chegou à empresa. Mandei cartas de rescisão por email , na encomenda e informei a linha. Fiz 2 reclamações através do portal da queixa no dia 4 de agosto onde manifestava o meu desagrado por ser obrigada a ser eu a desmontar o equipamento e a informar que queria rescindir o contrato. Pedi para virem desmontar o equipamento. Não obtive qualquer resposta. Só então no dia 7 de agosto desmontei o equipamento e enviei registado. É uma vergonha que obriguem os clientes a desmontar o equipamento. Tive de ir comprar ferramentas e pagar a encomenda e registo do meu bolso...uma vergonha..
No meu caso não me disseram os valores com IVA, não li o contrato e não mo enviaram Ou seja tentaram enganar-me.
Qual não foi o meu espanto quando hoje me ligam a perguntar porque não conseguiam fazer o débito direto....que vergonha...
O cliente rescinde e ainda querem ir ao banco tirar dinheiro da conta...
Óbvio que foram novamente informados das minhas pretensões e que eu tinha cancelado o débito direto...
Não quero ser mais incomodada por esta empresa e pretendo tão somente a rescisão do contrato e a devolução do dinheiro do equipamento que paguei.
153,14€.
Data de ocorrência: 12 de agosto 2020
Securitas Direct
Estimado Cliente,

Securitas Direct Portugal
13 de agosto 2020
Estou a aguardar a resposta da Securitas Direct no sentido da resolução da situação exposta nas várias reclamações que efetuei.
Informo também que já expus superiormente a minha situação na DECO, entidade que me dá toda a razão e se prontificou para agir em caso das minhas pretensões serem negadas
13 de agosto 2020
Espero que sejam breves na vossa resposta pois lamento que ontem e hoje tenha sido incomodada para pagamento de faturas.
24 de agosto 2020
Venho manifestar o meu desagrado pois ainda não recebi qualquer resposta da vossa empresa e mais uma vez fui contactada hoje para pagamento de faturas.
É óbvio que mais uma vez informei que rescindi o contrato em período experimental e devolvi o equipamento, pelo qual paguei o valor de 153,14€, que exijo a devolução.
Peço a rápida resolução do problema.
25 de agosto 2020
Recebi hoje a resposta da Securitas Direct.
Como é óbvio não concordei com a resposta. Negam-se a devolver o dinheiro do equipamento devolvido (153,14€).
1- É falso que tenha tido acesso ao contrato.
2- É falso me tenham informado das datas reais de rescisão, aquando da montagem do equipamento.
3- É falso que me tenham informado dos valores com IVA da mensalidade, aquando da montagem.
4- São enganadores e apenas querem os contratos assinados.
5- Reclamei no dia 4 de agosto e informei dentro do prazo por escrito, através do portal da queixa, que queria rescindir imediatamente e que viessem buscar o equipamento. Considero vergonhoso que obriguem os clientes a desmontar o equipamento, equipamento esse frágil e de difícil desmontagem. Fiquei a aguardar o resposta. Não me responderam.
6- Desmontei então o equipamento intacto, no dia 7 de agosto, pelo que exijo o valor de 153,14 € que paguei do mesmo.
7- A entidade DECO já está na posse de toda a minha situação e agirá em conformidade, perante aquilo que eu considero má fé , burla e falta de seriedade por parte da empresa.
8- Solicito a reavaliação da reclamação e apelo ao bom senso da empresa Securitas Direct, até porque o seu bom nome fica manchado perante a opinião pública e a sua reputação, segundo tenho conhecimento, está na lama, ao tentarem a todo o custo prenderem os clientes com contratos enganadores e abusivos.
9- Recorrerei a todas entidades de defesa do consumidor e até às últimas instâncias para a resolução da situação apresentada.
10- Não estou em incumprimento contratual pois manifestei a minha intenção, por escrito, de rescindir, dentro do prazo. A Securitas DIrect é que não cumpriu o seu papel de informar devidamente o cliente e tentou enganar.
25 de agosto 2020
Agradeço à Securitas Direct o facto de terem reavaliado a situação e a terem solucionado positivamente.
26 de agosto 2020
Após a marca ter dado a situação como resolvida e me terem informado que me iriam devolver o dinheiro do equipamento (153,14 €) , qual não foi o meu espanto ao receber hoje uma carta registada da Securitas Direct a informar que não me iriam devolver o dinheiro do equipamento, ou seja, a 1ª resposta.
Meus senhores entendam-se....!!!!! Estou a aguardar a vossa resposta e a devolução do dinheiro, tal como me foi transmitido na 2ª resposta, por parte da fidelização, Helena Cruz Monteiro,
4 de setembro 2020
A Securitas Direct mantém o débito direto ativo e continuam a tentar tirar dinheiro do banco
4 de setembro 2020
Exmos senhores:
Tal como foi decidido na vossa resposta e tendo eu rescindido o contrato em período experimental, agradeço que cancelem definitivamente nos vossos serviços o débito direto da minha conta, pois fui informada que hoje tentaram tirar dinheiro da conta. Como é óbvio o banco não paga porque o débito está cancelado.
Ana Batista avaliou a marca
26 de agosto 2020

É necessário ter muito cuidado antes de assinar contrato com esta marca.