Securitas Direct
    1495-241 Algés

Securitas Direct - Resolução do contrato

Aires Medeiros apresentou a reclamação
30 de novembro 2020

De acordo com a informação fornecida via contacto telefonico, o contrato foi renovado automaticamente a 19-07-2020, SEM AVISO PRÉVIO ao cliente o que poderá constituir eventualmente uma ilegalidade e certamente uma falta de ética.

Informaram-me que os pedidos de rescisão deverão ser feitos até 30 dias antes das renovações anuais, ou seja, estão a obrigar-me a pagar de um serviço que já não pretendo usufruir. Não podem, todavia, obrigar-me a pagar um serviço que não pretendo.

Como em qualquer outro contrato (seguros, electricidade, água, gás, telefone, etc.) que também renova anualmente, salvo denuncia de qualquer uma das partes, em qualquer altura pode ser cancelado.

Tal facto viola o disposto no artigo 4º "Condições de Pagamento" e o que está escrito no contrato.

Pesa também o facto de que efectuaram a mencionada renovação, e eu NUNCA fui contactado no sentido de consentir ou não com as mesmas, o que seria mandatário caso existisse realmente essa vinculação/fidelização anual.

Trata-se de uma situação comercial, ética e moralmente questionável por parte da Securitas Direct.

Informei, ainda, que iria prosseguir com esta reclamação para mais vias e entidades que protegem o consumidor.

Data de ocorrência: 30 de novembro 2020
Securitas Direct
30 de novembro 2020
Estimado Cliente,

Securitas Direct Portugal
11 de janeiro 2021
Fiz a reclamação/tentativa de cancelamento do serviço, por email, telefone e até pelo o portal da queixa, e até agora nada...
Para subscrever os serviços é sempre tudo muito fácil, no que se refere ao cancelamento enrolam-nos nas burocracias...

Não havendo resposta ao exposto (nos próximos dias) e em virtude da indiferença demonstrada por parte da "Securitas Direct", vou denunciar a situação ao organismo que tutela este tipo de conflitos.

Aguardo resposta,
Aires Medeiros avaliou a marca