1.5
Segurança e Vigilância
1 COPS 98.3
2 Prosegur 86
Securitas1.5
Securitas - Serviços e Tecnologia de Segurança, S.A.
  • Rua Rodrigues Lobo nº 2, Edifício Securitas
    2799-553 Linda-a-Velha
  • comercial@mail.securitas.pt

Securitas - Reclamação face ao atendimento prestado no Aeroporto Francisco Sá Carneiro

Joana Augusto
Joana Augusto apresentou a reclamação
8 de julho 2018

Ex.mos Senhores,

Venho por este meio expor o meu profundo desagrado face à situação ocorrida no passado dia 1 de julho, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro do Porto, por volta das 9h30 da manhã.
Um membro da Securitas, de nome Graça Brito, abordou-me de forma extremamente rude e brusca, quando decidi passar por baixo das faixas, de forma a poder aceder à zona de controlo sem grandes atrasos. Saliento, desde já, que não vinha ninguém, pelo que não se justificava ter de fazer o percurso todo. Para além disso, a Srª Graça Brita pôs ainda em causa a minha forma de ser e de estar no meu país, afirmando que "se fosse noutro país, seguiria as regras impostas e que só por estar no meu país, achava-me no direito de fazer o que queria".
Tendo em conta que sou cliente frequente dos vossos aeroportos, não creio que este tipo de conduta seja passível de ser aceite. Compreendo que em horas de aperto, as regras impostas tenham de ser cumpridas e, nestas situações sou a primeira a dar o exemplo. Aliás, nunca passei, nem nunca passaria à frente de seja quem for.
Senti-me extremamente ofendida, tive de voltar para trás (apesar de não vir ninguém) e percorrer o trajeto todo, e senti que houve um certo abuso de poder por parte da senhora em questão.
Posteriormente a ter passado o controle aéreo, o meu pai, David Augusto, que me veio acompanhar ao aeroporto, dirigiu-se ao Supervisor da Securitas, o Ex.mo Sr. Sérgio Martins, tendo este sido de uma enorme simpatia e amabilidade perante a situação ocorrida. Segundo o Ex.mo Sr. Sérgio Martins não se justificava a conduta da Sr.ª Graça Brito, afirmando que a Securitas existe para facilitar/ajudar os passageiros e não o contrário.
Espero que esta questão se resolva da melhor forma possível e que, numa próxima oportunidade, não venha a ter de passar pela mesma situação. Acredito que há formas de se abordar as pessoas e sei que se a Sr-ª Graça Brito se tivesse dirigido à minha pessoa noutros termos, as coisas teriam tido um rumo diferente.

Joana Augusto

Data de ocorrência: 8 de julho 2018
Ver perfil de
29 de janeiro 2019

Não tem qualquer razão para fazer queixa, esta consciente de que se fosse num aeroporto americano poderia ser detida por ter feito isto? a sua atitude embora para si tenha sido sem qualquer importancia, revestiu-se de estupidez e de um completo desrespeito pelas normas estipuladas, as faixas estão ali por uma razão e voce não é mais do que os outros e tem de as respeitar, venha gente ou não.

Sentiu se extremamente ofendida, quando estava a desrespeitar o elemento de segurança, que apenas e unicamente exercia a sua função!!! Se as faixas ali estão, e se estão fechadas apenas tem que respeitar e seguir caminho até uma outra faixa... Só lhe fica mal este tipo comentário