See Tickets

See Tickets - Cancelamento EDPCOOLJAZZ 2020 - reeembolso dos bilhetes

Ana Cristina Gomes
Ana Gomes apresentou a reclamação
29 de junho 2020
A 24 de Janeiro de 2020 comprei 2 bilhetes John Legend - EDPCOOLJAZZ 2020, a decorrer
Sexta, 3 Jul 2020.
Com a imposição de estado de emergência e subsequentes limitações causadas pela pandemia C-19, os espetaculos foram cancelados até final de Setembro próximo.
Não recebi nenhuma informação da SEETICKETS até hoje, sendo que ao consultar o promotor do espetáculo em si, life experience, fui informada do seguinte:
Informamos que os bilhetes adquiridos para a 17ª edição do EDPCOOLJAZZ em 2020, são válidos para 2021, não sendo necessário fazer a troca e que estamos, em conjunto com os artistas, a fazer todos os esforços para manter exatamente o mesmo cartaz.

Compreendemos a sua situação, no entanto, no seguimento da aprovação da Lei 19/2020 de 29 de Maio de 2020 por parte do governo, os portadores de bilhetes têm direito à emissão de um vale de igual valor ao preço pago, a ser solicitado no local onde adquiriu o bilhete.

A emissão dos vales será feita pelos pontos de venda oficiais do festival. Sendo uma medida recente promulgada a 29 de maio, os operadores de bilheteira estão ainda a implementar o sistema de vouchers, pelo que em breve estarão aptos a emitir os vouchers e dar retorno a todas as informações e esclarecimentos necessários.

VALES - REGRAS DE ACORDO COM LEI 19/2020 de 29 de Maio de 2020
• O pedido de vale tem de ser feito no ponto de venda onde o bilhete foi adquirido.
• Os portadores de bilhetes têm direito à emissão de um vale de igual valor ao preço do bilhete.
• O vale será emitido à ordem do portador do bilhete e é transmissível a terceiros por mera tradição. É válido até 31 de dezembro de 2021.
• Tem possibilidade de ser utilizado na aquisição de bilhetes para o mesmo espetáculo a realizar em nova data ou para outros eventos realizados pelo promotor LIVE EXPERIENCES.
• Mantém o seguro que tiver sido contratado no momento da aquisição do bilhete.
• Caso o vale não seja utilizado até ao dia 31 de dezembro de 2021, o portador tem direito ao reembolso do valor do mesmo, a solicitar no prazo de 14 dias úteis, no local onde adquiriu o bilhete.
____________
Como não pretendo vale nenhum pois normalmente durante o mês de julho não estou no pais, mas este ano estava. Nem sequer sei se vou estar viva no ano que vem, nem se o mesmo artista estará presente no próximo ano, e para mim é o artista que é importante, para além disso os já confirmados não me interessam ver, por isso espero que entenda que não faz sentido eu ter um VALE que não me vale para nada, e que não pretendo nem quero utilizar.

Face ao exposto, pretendo o reembolso, e apenas o reembolso (desconsidero qualquer outra opção), do valor dos bilhetes, por inteiro, e com a maior brevidade possível, visto que o serviço/produto comprado não corresponde ao esperado/acordado.

Não querendo escalar a situação, a configurar como burla, a entidades superiores, nomeadmente ASEA e Polícia judiciária, pretendo, antes de mais, uma resposta e depois o valor em falta
Data de ocorrência: 29 de junho 2020