Seewest, Lda

Seewest - Enganam os Clientes

Paulo Cardoso
Paulo Cardoso apresentou a reclamação
21 de agosto 2015

Através do Rentalia.pt, site de "aluguer de casas de férias" entrei em contacto com a SeeWest para reservar 1 apartamento nos Montinhos da Luz em Lagos, Algarve.

Link: * PROIBIDO *://pt.rentalia.com/38862

Uma vez que a minha namorada já tinha estado neste mesmo local com a família e num apartamento "normal", quisemos então avançar para uma reserva de 1 semana.
No entanto, na sua 1ª estadia no local, a minha namorada teve conhecimento que havia 1 apartamento bem mais pequeno do que os outros e então durante a troca de e-mails com esta empresa ela questionou se seria possível escolher o apartamento, com receio de ficar neste.
Um dos 2 sócios informa por e-mail que não é possível escolher o apartamento, mas que podíamos estar descansados pois eram todos iguais, excepto 1 que era um T2, mais caro e nós também não necessitávamos.

Ficamos descansados.
Depois de uma viagem de quase 300 km, ao chegarmos ao local voltamos a entrar em contacto agora com o outro sócio, e questionámos que apartamento nos tinha calhado. O Sr. informa que ficamos no apartamento "Z", o apartamento no rés-do-chão, no meio do condomínio.
A minha namorada apercebeu-se de imediato que este apartamento era o tal "muito pequeno" e pediu se não podia mudar, ao que o Sr. de uma forma rude diz que não percebia porque queríamos mudar, afinal era igual aos outros. MENTIRA!

Porque estávamos muito cansados e já tínhamos feito uma viagem longa, decidimos ficar.
Situação que ainda piorou com as condições da casa, além de metade do espaço das restantes, não tinha uma parede como as outras a separar o quarto da sala, logo durante a noite conseguia ouvir-se muito alto o barulho do frigorífico a trabalhar.
O chuveiro, sempre que abríamos a água emitia um som ensurdecedor.
O tapete estava com cheiro a mofo juntamente com as almofadas de decoração.
O apartamento tinha um sofá que quando eu me sentava, não conseguia esticar as pernas porque tinha a 10cm do sofá a cama e a 10cm para trás a mesa da cozinha e a cozinha.
Hilariante.

Enviei de imediato um e-mail a esta empresa a reclamar da situação e informei que tínhamos que discutir os valores, pois não se pode cobrar o mesmo valor de um apartamento normal para um apartamento com metade das dimensões e condições.

Não responderam, tive que abandonar as férias a meio, e insisti com um telefonema ao que me responderam que iriam dar resposta ao e-mail.
Passaram 2 semanas e lá tive uma resposta após nova reclamação por telefone.

Informaram que nada podiam fazer, que nunca tiveram qualquer queixa em 7 anos, o que se veio a revelar mentira conforme se pode ver nos comentários do Rentalia.PT ou do Booking.com, falam sobre o espaço e sobre o barulho do frigorífico.

Ou seja, dizem que nós clientes é que somos queixinhas e como já pagamos agora temos que ter paciência.

Isto é burlar os clientes, vender um produto e depois na realidade disponibilizam-nos outro e ficam-nos com o dinheiro.

Um resumo:

1 - No acto da reserva dizem que não se pode escolher o apartamento, e que os 5 apartamentos são "iguais".
2 - Só soube qual era o apartamento atribuído depois de pagar 50% e já estar no local, depois de quase 300km.
3 - O apartamento nem metade do espaço chega a ter dos restantes apartamentos.
4 - Não havendo separação do quarto com a cozinha, o frigorífico velho ouve-se a noite toda, muito incómodo.
5 - O chuveiro sempre que usávamos emitia um som irritante.
6 - O wifi é para esquecer, só aparece o nome e mais nada.
7 - Após reclamação ainda no local, só responderam 2 semanas depois após mais 1 e-mail e 1 telefone a pressionar.

Resumindo, paguei o mesmo valor como se estivesse num dos apartamentos "normais" e fiquei na casa da "porteira".

É como se tivesse contratado um serviço de TV PREMIUM, pago o valor mas só me fornecem o serviço de TV BASIC e não devolvem a diferença.

Uma coisa era informarem de imediato das condições desse apartamento e cobrarem menos, afinal não vamos usufruir das mesmas condições que os restantes clientes nos outros apartamentos.

Data de ocorrência: 21 de agosto 2015