SEF

dir.norte@sef.pt

SEF - 8 meses de atraso no processo de renovação de residência

2052215
Leticia Silva apresentou a reclamação

Dia 08/10/2014 entrei com o processo de renovação de residência. Eu já tinha sido casada mas acabei por perdir o divórcio.
Nunca estive ilegal em Portugal.
Tenho como provar meio de subsistência e já enviei várias declarações a comprovar meu vínculo com Portugal. Tenho uma empresa que emprega 6 funcionários portugueses e nosso trabalho tem sido mais com empresas do exterior.
Já foram no meu apartamento e na minha casa mas como o sef não avisa o dia da visita lógico que não me encontraram na minha residência nem no meu escritório.
Não sou nenhuma desocupada, para ganhar o meu dinheiro não fico em casa assistindo novela nem praticamente no escritório sentada esperando tudo cair do céu.
Resumindo até hoje dia 07/06/2015 nada foi dito. Isso é uma falta de consideração e respeito com quem contribui todos os meses.
Mas é assim tratam-nos como cães.
Não sei mais o que fazer, me sinto indignada!
Desconfio que tenha pessoas por trás atrasando meu processo, sabe que em Portugal isso funciona muito bem.
Já não acredito mais na seriedade do Sef, tornou-se uma palhaçada e eu sou a palhaça.
Se eu não amasse Portugal com certeza já teria ido embora mas foi aqui que escolhi para viver, uma pena ter orgãos incapazes de tratar um cidadão com o mínimo de respeito.

27 Ago2020
A reclamação foi considerada "Sem Resolução" por falta de actividade

Ver perfil de Marina Dias

Marina Dias

Olá Letícia, boa tarde
pelo visto não sou só eu que estou com esse problema, renovação do visto atrasada. Já resolveu a sua situação? Eu acabei de enviar um email para o consulado e embaixada do Brasil. Acho que temos que fazer isso para ser tomada alguma providência.

Ver perfil de Letícia Benevides

Letícia Benevides

Olá Marina Dias! Consegui meu documento válido por 9 anos. Era para ser 10 anos mas eles descontaram o tempo em que esteve em processo de avaliação. Um absurdo mas pronto, paciência.
OBS: COnsegui o documento depois de muita briga com o Sef, minha advogada que teve que brigar muito porque se dependesse do "trabalho" deles, eu ainda estaria sem meu documento.
Agora entrei com o pedido de nacionalidade e acredito que será a mesma palhaçada, quer ver?
Gosto · Responder · 1 min · Editado