16.1

Fernando Rocheta
Fernando Rocheta apresentou a reclamação
5 de maio 2017

Ex.mos Senhores
Há cerca de três dias seguidos (03/05; 04/05 e 05/05 de 2017) que tento agendar uma renovação de ARI (Autorização de Residência para Investimento) no SEF, através do número de telefone que, o mesmo, disponibiliza para o efeito. Ora durante esses três dias o referido telefone ou dá constantemente ocupado ou, quando muito raramente chama alguém o desliga e não atende. O agendamento telefónico para entrega de documentação é OBRIGATÓRIO, sendo que as renovações têm prazos. Contactado o SEF através do email das reclamações sugeriu uma "solução": telefonar para o número especifico de ARI que, por mero acaso, é o mesmo para que tenho telefonado. Ou seja, assunto resolvido. O que eu pergunto é se, por mero acaso não consiga agendar a tempo a renovação porque ninguém me atende, quem se responsabilizará. É responsabilidade minha que o SEF tenha um único número de telefone para atender, provavelmente, milhares de chamadas diárias? Uma coisa é certa, fosse eu "investidor e, certamente, Portugal seria o último pais onde faria qualquer investimento. Não chegaram já os escândalos de corrupção que afastaram os investidores? Uma vergonha!

Data de ocorrência: 5 de maio 2017