16.0
    1069-119 LISBOA
  • geral@aima.gov.pt

SEF - Agendamento/dificuldade e contradição

Bárbara moura
Bárbara moura apresentou a reclamação
16 de setembro 2020
Tenho tido grande dificuldade para ter minha residência, isto porque demoram tanto para chamarem q é o “normal” para entidade ( pq para nós cada mês é q passa é um sufoco e uma desilusão) , e com isto do vírus ficou ainda pior. Prometeram simplificar o processo para aqueles q já tinham dado a entrada na manifestação de interesse, antes deste surto do vírus , mas afinal só complicaram , N há vagas para entrevistas e as poucas q tinha era para o ano q vem , mas com isto do vírus todos nós sabemos q a nossa vida está tendo reviravoltas, e com isto as coisas podem mudar , tal como nosso emprego , dei entrada com recibo verde e agora recebi uma proposta para trabalhar com contrato e ganhar melhor , só q meus papéis estão como trabalhador independente, e com isto é tanta burocracia , agora a entidade deveria por a mão na consciência e simplificar mais estas coisas , pois o q importa é o cidadão estrangeiro estar contribuindo seja ele trabalhador dependente ou independente, desde prove o meio de subsistência, avance com o processo , agora é um tal de “n da para prosseguir com o processo pq vc seu entrada com documento x e era o y. Mesmo em tempos normais a nossa vida pode mudar do 8 para o 80 , por isso peço mais atenção e revejam isto , pois com os tempos hj desde q estejamos trabalhando já teríamos direito a residência sem tanto bla bla bla . Para completar consegui marcar para junho de 2021 , mas fui no centro de emprego e eles me falaram q a minha manifestação só vale até dezembro , quer dizer , estou aqui seguindo tdo fazendo das tripas coração, o sef n tem atendimento e mesmo assim eu fico ilegal a partir de dezembro , como assim ?? Se tenho agendamento para junho
Data de ocorrência: 16 de setembro 2020