16.0

SEF - Aguardando deferimento

Anderson
Anderson apresentou a reclamação
24 de novembro 2016

Em Abril de 2016 efectuei um agendamento por telefone para o SEF Santarém e agendaram meu atendimento para o dia 18/07/16, nesta data compareci ao SEF Santarém e apresentei meu pedido de renovação de Título de Residência Permanente. Pois Estive por 7 anos legal aqui em portugal e a descontar para segurança social, porém em 2010 por forças maiores tive de regressar ao Brasil onde fiquei lá até 2015 e retornando a portugal em Novembro de 2015. Porém minha residência havia vencido em Janeiro 2015. Foi então que no SEF pediram para eu apresentar copias de meu passaporte atual e antigo, também pediram para comprovar se nestes 5 anos eu estive trabalhando no Brasil, e apresentei a minha carteira de Trabalho para comprovar e também pediram para fazer uma carta contando o porque eu fui embora e o porque retornei para Portugal. Entreguei todas as cópias solicitadas e disseram que eu tinha que esperar 120 dias. A 30 dias atrás fui ao SEF Santarém actualizei minha morada entregando o comprovativo de morada e a atendente disse que tenho que aguardar pois ainda não havia sido analizado. Os 120 dias se passaram e até o momento não fui contactado. Estou a espera ancioso para resolver está questão e seguir meu caminho. já estou a 11 meses descontando para o estado. Por favor fico no aguardo do deferimento.

Data de ocorrência: 24 de novembro 2016

Passei pelo mesmo .. tendo apresentado minhas alegações a 9 de Abril 2016. Sempre fiz marcações para pedido de informação e nunca obtive sucesso. Tive a ajuda de uma jurista do CNAI que me fez várias cartas para serem entregues em mãos. Estive no Sef 9 vezes depois da entrega das alegações. Em novembro fui notificada que teria uma prazo de 10 dias para apresentar meios de subsistência atualizados. Fiz a entrega no prazo solicitado . E ontem recebi a notificação para comparecer no sef para recolha de digital e assinatura que meu processo foi deferido . Após 8 meses consegui. Não desista.