16.0

Fabio apresentou a reclamação
29 de junho 2018

Prezados,
Boa noite!

Sou brasileiro e estou em Portugal a 3 meses. Com 10 dias aqui já estava trabalhando e com 20 dias já havia dado entrada na minha documentação no SEF. Sou formado em comércio exterior e exerço a profissão de consultor em comércio internacional a mais de 20 anos. O meu objetivo de vir morar em Portugal é de abrir uma empresa de consultoria onde farei a ligação entre exportadores de azeite e vinho de Portugal para os varios clientes que tenho no Brasil. Para isso estou me estruturando nesse primeiro ano para no ano que vem conseguir dar sequência ao projeto acima mencionado. Para isso tenho por objetivo aproveitar as férias que terei no fim do ano para fazer 2 cursos em Londres. Um de atualização na língua inglesa e o outro voltado para atualização na área de logística. Esses cursos são essenciais para o bom desenvolvimento do meu projeto.

Como tenho que fazer pré matriculas para ambos os cursos, ou seja, preciso confirmar presença nos cursos até meados de Agosto, pois, após essa data não é possivel mais se inscrever nos mesmos, fico temeroso de pagar os cursos e depois não conseguir faze-los, pois, preciso do visto de residente para voltar para Portugal legalmente, pois, é aqui que está o foco do meu projeto de consolidar uma linha de comércio de azeite e vinho entre o produtores de Portugal e clientes no Brasil.

Sendo assim, minha pergunta é: Nesse caso específico existe alguma forma de pedir urgência na análise do meu pedido do visto de residente? Existe alguma forma de conseguir junto ao SEF a garantia de analise até o fim do ano? Pois somente com o mesmo será possível a realização dos referidos cursos e em um futuro próximo consolidação do projeto acima mencionado.

Gostaria que me orientassem sobre como posso solicitar ao SEF urgência na análise do meu pedido.

Desde já agradeço a atenção e fico no aguardo de um breve retorno.

Atenciosamente.

Fabio Mello