16.3
  • (+351) 218 106 19
  • Avenida António Augusto de Aguiar, 20
    1069-119 LISBOA
  • geral@aima.gov.pt

SEF - Atendimento agendado durante as férias dos funcionários!

Camilla Corso Silveira
Camilla Silveira apresentou a reclamação
24 de agosto 2018

Estou há um ano em situação irregular devido sucessivas falhas cometidas pelo SEF!

No meu primeiro agendamento, me foi negada Autorização de Residência para Estudante sob a justificativa de que os documentos necessitavam assinatura física ao invés de assinatura digital. Sinceramente, qual a legalidade nisso? Assinatura digital é legítima e não há qualquer respaldo para não acatá-la.

Enfim, pedi que ao menos o funcionário me deixasse ir à Universidade (que fica do outro lado da rua) coletar a assinatura que ele demandou, no que ele me respondeu que era impossível. Agendou novo atendimento para quatro meses depois. Obstrução totalmente desnecessária ao andamento do processo; aí está o porquê da lentidão do serviço: burocracia e incompetência.

Aguardei os quatro meses. Recebi email de confirmação da nova data um mês antes; recebi mensagem de confirmação no celular um dia antes. Quando cheguei lá não havia nenhum funcionário porque ELES ESTÃO DE FÉRIAS!!! Que tipo de serviço público pára o funcionamento e dá férias a um setor inteiro?? Que tipo de serviço mantém marcação quando não há ninguém para atender? Qual o propósito de fazer as pessoas perderem tempo dessa maneira?

A completo descaso com estudantes estrangeiros por esse serviço é escandaloso!
A má gestão beira o absurdo!

Data de ocorrência: 24 de agosto 2018