16.2

SEF - Atendimento telefónico sem simpatia nem empatia

Margarida
Margarida apresentou a reclamação
24 de janeiro 2020
Na agência do SEF da minha cidade foram extremamente simpáticos comigo e com o meu marido, que é estrangeiro, mas não nos conseguiram ajudar presencialmente e explicaram-nos que tínhamos de agendar o atendimento do caso dele por telefone. Na maioria das vezes que liguei para agendar ou para antecipar, em caso de desistência, fui muito mal tratada! As pessoas não são simpáticas, só nos "despacham", as informações não são coerentes (já me disseram que os agendamentos eram só a partir de datas x e y , com um intervalo de 5 minutos entre essas informações) e já tive até o caso de uma senhora que começou a refilar comigo só porque a ligação não estava muito boa e a minha frase foi dita ao mesmo tempo da dela (acusou-me de estar nervosa e que ela também tinha coisas a dizer, sendo que eu só perguntei se havia a possibilidade de antecipar, com a voz no tom mais normal possível). Acho inadmissível um tipo de tratamento destes para assuntos tão importantes! Já tentei pedir acesso ao agendamento pela internet, porque prefiro isso a ter de falar com os atendentes do SEF, mas como o meu marido não tem número de visto, nem vinheta (e nenhum atendente me explica onde conseguir isso) não consigo, infelizmente.
Data de ocorrência: 24 de janeiro 2020