SEF

1069-119 LISBOA

dir.norte@sef.pt

SEF - Atraso de 6 meses na entrega do titulo de residência

samuel apresentou a reclamação

Solicito a atenção do para a situação que passo a expor:
No mês de Julho falei pessoalmente na repartição do SEF vale do Tejo e Alentejo com uma funcionário afim de saber as causas na demora da emissão da autorização de residência para estudantes que dei entrada em 18/04/19.
A funcionária foi educada me pediu o recibo comprovativo da renovação de residência que ficou na repartição, onde escreveu as razões da agilização: estavam a decorrer as candidaturas da 1 fase de acesso ao ensino superior, porém a escola secundária não me emitia o certificado de habilitações literária, nem a ficha enes devido a ausência do título de residência.
Sem o título não consigo me inscrever no superior, infelizmente não obtive resposta por parte vossa e perdi a candidatura a 1 fase de aceso. Hoje 10/09/19 decorrem a 2 fase de candidatura, voltei a me deslocar a repartição, mas sem sucesso.
Já lá se vão 6 meses a espera do título.
Uma vez que entrei no território português com visto de estudante, vejo os meus objectivos a serem quebrados
o ano letivo já começou mas ainda não estou inscrito por falta do título
De salientar que o meu passaporte perdeu a validade, estou sem documento válido, o que me está a dificultar em vários domínios
Peço o favor que a minha situação seja resolvida o mais breve possível
Obg
Samuel Olo
NIPC:3373037

samuel está a aguardar resposta da marca