16.1

SEF - Atraso do Cartão de Residente cidadão Comunitário

Nadia Simões
Nadia Simões apresentou a reclamação
20 de abril 2018

Boa tarde, eu me desloquei no SEF de Cascais em Dezembro, para tratar do meu documento de residência, cheguei lá, entreguei todos os documentos necessários, paguei e a senhora informou me que no prazo de 15 dias iria receber o cartão, saí de lá satisfeita, até porque quando eu trato o meu documento por acaso é rápido!?!
Esperei em casa e nada, já tinham passado os 15 dias, eu entrei em contacto com o
Sef mandei email, ao qual uma senhora me respondeu que o motivo da demora era a falta do meu assento de nascimento visto que eu já tenho mais de 21 anos, tinha que apresentar esse tal documento para aceleraram o processo, agora eu pergunto, se eu não tivesse ligado eles iriam me ligar? Ou o documento ficaria sem efeito?
Pois eu demorei muito na entrega do documento do assento de nascimento porque tive que pedir nos Serviços Centrais, visto que eu dei entrada do meu documento português e eles tinham lá o original, assim que fui buscar o assento o nascimento no dia 02 de Março, fui logo a Cascais entregar o assento de nascimento, feliz da vida a pensar que Iriam acelerar o
Meu processo visto que já tinha pago e era só preciso o assento, no dia seguinte enviei um e-mail a senhora que me informou que era necessário o
Assento de nascimento, informou me que o documento Estaria pronto no prazo máximo de 15 dias para aguardar em
Casa o cartão, a partir daí, o tempo passa, e eu ainda à espera do
Meu cartão de membro da união europeia, quer dizer já paguei o cartão e já entreguei tudo que me pediram, ainda continuo à espera que se lembram de resolver o meu problema, mando e-mail a a senhora, ela diz que está a Espera da decisão, assim até quando? Tenho
Uma irmã que tem cancro terminal em Londres, preciso de ir lá lhe ver, preciso de trabalhar, porque sem documento não se faz nada, corro o risco de ver a minha irmã morta, sem pelo
Menos lhe dar um Adeus, porque o SEF anda a brincar com as pessoas, ando clandestina no país, não consigo mesmo fazer nadaaaaa, isso é uma falta de respeito para os cidadãos, sinceramente!?Aguardo uma resposta e uma resolução do meu problema, obrigado

Data de ocorrência: 20 de abril 2018