SEF

1069-119 LISBOA

dir.norte@sef.pt

SEF - Atraso em entregar autorização de residência

Júlia Lana apresentou a reclamação

Em primeiro lugar, fiz o agendamento pelo telefone, conforme o órgão exige, mas a funcionária do SEF me agendou para um lugar em que eu não poderia ser atendida. Fui direcionada para a Casa da Lusofonia de Coimbra, em NOV DE 2018, e lá foi negado atendimento a mim, por não ser aluna daquela faculdade. Apesar do erro ter sido cometido ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE pela funcionária do SEF, que me fez deslocar e ter diversos gastos, me agendando em lugar proibido, o SEF nada fez a respeito. Além de não ser atendida, somente consegui reagendamento para ABRIL DE 2019.

Diante da necessidade, e em vista que meu visto de estudante venceria em JANEIRO DE 2019, e da impossibilidade de ficar 3 meses sem visto, consegui reagendamento para PORTALEGRE, em FEVEREIRO DE 2019, após insistentes ligações diárias para o órgão.
Ocorre que fui ao SEF de Portalegre em 04/02/2019, e até hoje (21/03/2019) não recebi minha autorização de residência.
É um ABSURDO e uma falta de respeito a postura do SEF com o imigrante.
Atrasos exagerados e inexplicáveis, além de pessoal despreparado e sem treinamento.

Estou sendo duplamente lesada pelo órgão, primeiro pelo agendamento incorreto e segundo pela demora excessiva em entrega da autorização de residência. Mesmo diante de seus erros, o SEF nada faz para resolvê-los.
Sem AR não conseguimos trabalhar, não podemos sair do país.. ou seja, ficamos ilhados, e correndo o risco de precisar ir embora do país, por falta de subsídios.

Júlia Lana está a aguardar resposta da marca