Performance da Marca
15.9
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
13,7%
Tempo Médio de Resposta
2,6%
Taxa de Solução
14,7%
Média das Avaliações
36,3%
Taxa de Retenção de Clientes
49,2%
Ranking na categoria
Institutos Públicos
1 IEFP 89.1
2 IMT 87.8
3 IMPIC 75.2
...
AIMA15.9
Agência para a Integração, Migrações e Asilo
  • (+351) 218 106 19
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Avenida António Augusto de Aguiar, 20
    1069-119 LISBOA
  • geral@aima.gov.pt

SEF - Atraso na emissão de Cartão de Residência

Sem resolução
Luiz Perez
Luiz Perez apresentou a reclamação
29 de março 2018

Sou um cidadão brasileiro e casei-me em Portugal com uma cidadã portuguesa. Fiz o pedido do meu Cartão de Residência para cidadão de Estado terceiro familiar de nacional da UE/EEE/Suíça no dia 29/12/2017, sendo hoje o último dia do prazo máximo informado pelo SEF para a prestação do serviço, e consoante as informações no site do SEF este prazo é de 3 meses. (* PROIBIDO *://www.sef.pt/PORTAL/v10/PT/aspx/apoioCliente/detalheApoio.aspx?fromIndex=0&id_Linha=4351#CRfamiliarestrangeiro)

Já liguei ao centro de contactos do SEF inúmeras vezes e enviei 2 emails ao SEF de Setúbal, onde o processo se encontra, a pedir urgência para a emissão deste cartão, mas até agora a única resposta positiva que obtive foi quando minha esposa foi ao SEF de Setúbal e lhe disseram que o processo está aprovado e que entretanto só faltaria o cartão ser impresso.

Eu e a minha esposa contamos com este cartão para que eu possa viajar para o fora do país de maneira a que possamos atender a compromissos importantes na Holanda e Brasil agora no início de Abril, sentimo-nos muito prejudicados por esta situação em que não temos culpa alguma, pois entregamos todos os documentos que nos foram solicitados e fizemos tudo dentro do prazo.

Ontem mesmo, na última chamada que fiz ao centro de contactos do SEF, disseram-me que o processo está a demorar mais do que devia porque foi iniciado no SEF de Lisboa e depois transferido ao SEF de Setúbal (pois a nossa morada é em Almada). Até compreendo que isso possa ter sido um contra-tempo, se bem que o motivo para isso ter acontecido foi por nos terem agendado o início do processo para uma unidade do SEF diferente daquela que abrange nossa morada e deveria ter sido elegida desde o início.

Reitero a importância de termos este cartão em mãos urgentemente e o sentimento de estarmos sendo prejudicados por culpa exclusiva do SEF. Portanto, aguardo retorno para que essa situação seja resolvida urgentemente.

Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 29 de março 2018
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.