16.0
  • geral@aima.gov.pt

SEF - Atraso na entrega da autorização de residência

SANDRO RODNEY apresentou a reclamação
27 de janeiro 2023
Sou estudante e fiz a entrevista e entrega dos documentos em novembro. Fui ao SEF para solicitar a gentileza de verificar se por acaso haviam enviado a autorização de residência e não encontrado ninguém porque colegas meus fizeram em outubro, também em dezembro e até dois deles fizeram em janeiro e já receberam eu fiz em novembro e não recebi e já tentei saber por email (mandaram resposta dizendo que não podem dar essa informação nem por email nem por celular), por esse motivo fui até o prédio onde funciona o SEF. Fui duas vezes pra saber se já enviaram e, pra minha surpresa, na primeira vez que fui, foi-me informado que existe uma caixa cheia de documentos de agosto a dezembro e que nem adiantava procurar se eu tinha feito em novembro com certeza estava ainda nessa caixa. Da segunda vez que fui disseram-me que para estudantes estava parado mesmo. O que é totalmente contrário ao que de fato está acontecendo já que colegas meus, já receberam e até que fez em janeiro de 2023 (esse mês) já está com a autorização de residência. Algo está muito errado nisso tudo! Ou meu documento foi enviado e não encontrou ninguém em casa e retornou ou não sei o que ocorreu e preciso de uma solução.
Data de ocorrência: 27 de janeiro 2023
26 de fevereiro 2023
Ainda não recebi qualquer resposta. Isso tudo é muito angustiante. Inclusive perdi oportunidade de trabalho pelo fato de ainda não ter a autorização de residência.
SANDRO RODNEY avaliou a marca
7 de março 2023

Na verdade eles enviaram ao final do prazo de noventa dias mas, ainda dentro do prazo.