16.3

SEF - Atraso na entrega da autorização de residencia

Felipe Barbosa dos Santos
Felipe Santos apresentou a reclamação
6 de abril 2023
No dia 17/11/2022 fui ao SEF Alverca juntamente com uma advogada para realizar o pedido de aprovação da minha Autorização de Residência, onde foi aprovado pela entidade SEF.

Hoje, dia 06/04/2023, exatos 140 DIAS depois, eu ainda não recebi o meu documento, levando em cosideração que enviei diversos emails (para PDA.Alverca@sef.pt e Info.DRLVTA@sef.pt) solicitando o motivo da demora no envio do documento, e as unicas respostas que obtive é que o meu processo esta em análise, o último email enviado foi no dia 03/04/2023, onde me responderam: "Em resposta ao e-mail ora enviado informamos que o seu pedido de concessão de autorização de residência se encontra em análise para decisão."

No dia em que recebi o recibo da aprovação da minha AR, o SEF me informou que no máximo 90 dias úteis iria receber o meu documento, e até a presente data, não recebi. Peço esclarecimentos do motivo da demora e urgencia na entrega, ja que o prazo foi expirado.
Data de ocorrência: 3 de abril 2023

Sim, eu estou na mesma situação. Fui também ao SEF de Alverca em 26/12/2022 e até agora nada de uma resposta. Somente respondem que "está em análise" e nada mais. Estou prestes a chegar no praso de 90 dias úteis e não tenho uma resposta sequer. Um descaso.