• 214 236 200
    1069-119 LISBOA
  • dir.norte@sef.pt

SEF - Atraso na entrega de passaporte urgente

I Lima apresentou a reclamação

No dia 05/10,/20 enviei por email o texto abaixo para o endereço indicado pelo SEF para contactos relacionados com o passaporte eletrónico português (gricrp.cc@sef.pt). Nesse email anexei os recibo indicado, bem como cópia do meu passaporte.

Exmos. Senhores,
no passado dia 9 de setembro, fiz, no aeroporto de Lisboa, o pedido de passaporte urgente para mim e para a minha filha. No dia 11, pelas 11 da manhã, ao levantar os passaportes, fui informada que só o da minha filha estava disponível para levantamento e que o meu apenas estaria pronto nesse dia às 17h. Quando indaguei o motivo da demora, uma vez que ambos foram pedidos com urgência, tendo pago a devida taxa, recebi como resposta (sic) "o seu nome é muito longo, o que causou erro no sistema" e que a situação só me causaria um problema real se eu tivesse um voo antes das 17h desse dia. Por esse motivo, envio em anexo o recibo que me foi dado no momento do pagamento, com o nome exactamente igual ao do passaporte que me foi entregue. Nesse momento, não houve qualquer erro e o pagamento foi processado. Solicito, portanto a devolução da diferença de valor paga com taxa de 24 horas, uma vez que o passaporte foi entregue no período de 48h, por motivos que me foram alheios e que causaram transtorno a todo esse dia.
Aguardo resposta da vossa parte, agradecendo antecipadamente a atenção dispensada.
Inês Lima
14 set 2021