Performance da Marca
16.3
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
14,1%
Tempo Médio de Resposta
2,3%
Taxa de Solução
15,4%
Média das Avaliações
35,9%
Taxa de Retenção de Clientes
48,1%
Ranking na categoria
Institutos Públicos
1 IEFP 89.2
2 IMT 88.3
3 IMPIC 75.2
...
AIMA16.3
Agência para a Integração, Migrações e Asilo
  • (+351) 218 106 19
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Avenida António Augusto de Aguiar, 20
    1069-119 LISBOA
  • geral@aima.gov.pt

SEF - Atraso no agendamento da primeira apresentação

Sem resolução
Andrew Moraes
Andrew Moraes apresentou a reclamação
21 de fevereiro 2018

Estimados Srs. Leitores da entidade SEF, bom dia.

Venho por este meio deixar registado meu total e completo 'desespero' frente ao tempo de espera para a entrevista junto a vossa entidade.
Estou em Portugal desde 2016, país o qual faço minha casa, trabalho, estudo, fiz amigos e que quero viver o resto dos meus dias. Por todavia, quando cheguei, ainda era a lei antiga, e no entanto, era necessário os 6 meses de desconto junto a Segurança Social para repassar a Manifestação de Interesse para vosso conhecimento.
Na altura, a Segurança Social não estava liberando o número de registo, portanto, fiquei com mãos atadas e nada pude fazer para adiantar o processo.
No entanto, tive uma nova oportunidade de trabalho, o qual minha entidade patronal me acolheu e apoiou desde o principio, e eles mesmos trataram de todo o processo junto a Segurança Social.
Tenho o registo efectuado via telefone, repassei posteriormente para o site da SEF (processo online), e ate o presente momento não tive nenhuma indicação por vossa parte; não sei nem quanto tempo isso ainda vai demorar, e se de facto conseguirei ter acesso aos vossos serviços.

Caros, eu venho por meio deste registar meu completo desespero. É complicado viver em um país o qual não é o seu, ter que lidar todos os dias frente a situações cotidianas as quais se tornam constrangedoras a nós.
Os descontos estão todos efectuados, os documentos todos alinhados, e só falta a apresentação para ter acesso a tão sonhada Residência.
Nós, emigrantes, temos sonhos simples e muita (mas muita) força de vontade para vencer. E a grande maioria desses sonhos estão directamente ligadas a devida documentação no vosso país.
Tenho vontade de ter um carro, tirar a carta de condução, ir ver meus familiares no Brasil (estou com muita saudade)... enfim, até mesmo para fazer um plano de internet móvel é mais complicado por não termos todos os dados solicitados.

Senhor leitor, peço desculpas por solicitar o tempo disponibilizado para a vossa leitura desse relato, e espero (de coração) um posicionamento qualquer sobre o meu processo de legalização no vosso país.
Mais uma vez, obrigado pelo tempo dispensado, e fico a disposição para maiores esclarecimentos.

Até logo!
Cumprimentos,

Andrew Moraes

Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 21 de fevereiro 2018
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.