16.0

SEF - Ausencia de informação

Romero Gomes Camila Clarisse
Romero Clarisse apresentou a reclamação
27 de setembro 2016

Falta de comprometimento do SEF DIR NORTE, com os residentes estrangeiros que tentam renovar visto de residencia no PORTO EM PORTUGAL. Em meu caso já são mais de seis meses a tentar obter renovação de visto para trabalho, que por lei tenho direito, e o processo até hoje sequer foi analisado pelo SEF no prazo que eles mesmos colocaram como sendo o prazo para concessão (08/06/2016). Isso tem acontecido com frequência no SEF do Porto que não atende no prazo, não dá retorno aos requerentes que são tratados como um qualquer, não respondem e-mail e agora não podemos entrar mais em contato por telefone para buscar informação. As senhas de atendimento pessoal são ofertadas só pela manhã, tendo de chegar com ao menos uma hora antes da distribuição das senhas, e ainda assim tem de aguardar quatro horas ou mais para ser atendido. Total descaso com os estrangeiros residentes no Porto, que muitas vezes estão ali para trabalhar ou estudar e por conta de uma má gestão deste SEF, já que tenho conhecimento de que o SEF em outras localidades como BRAGA funciona bem, temos nós residentes do PORTO, ceifado direitos a nós permitidos, quer por lei, quer pelo estatuto da igualdade, quer pelas próprias normativas da União Européia. Isso já se estende ao DIR NORTE DO PORTO, desde que cá estou em 2013 e até hoje continua igual, só que agora ainda mais demorado já que o residente no Porto não mais pode entrar em contato por telefone para marcação de atendimentos e etc.

Data de ocorrência: 27 de setembro 2016
Romero Clarisse