16.2

SEF - Autorização casamento

Ivo Mendes
Ivo Mendes apresentou a reclamação
2 de abril 2020

Venho por este meio solicitar a vossa ajuda para a resolução da seguinte situação:

Em 25 de Novembro de 2019, desloquei-me às instalações da 2ª conservatoria do Porto para efectuar o meu pedido de casamento com uma cidadã de nacionalidade brasileira e disseram-me que teria de agendar o pedido para 7 de Janeiro de 2020.

Em 7 de Janeiro de 2020, voltei às instalações da 2ª conservatoria do Porto e paguei 200 euros e disseram-me que o meu pedido de casamento iria ser enviado para acordo do SEF.

Posteriormente, entrei em contato via telefone com um inspector do SEF e com a minha advogada sobre esta situação e fui informado pelo SEF que não podiam esclarecer o ponto de situação do meu pedido de casamento pois são procedimentos internos entre vocês e a conversatória em questão.

Hoje tive acesso ao despacho nº 3863-B/2020, publicado pelo Diário da República nº 62/2020, 3º Suplemento, Séria II de 2020-03-27 (conforme anexo) e com isto pretendia saber se este despacho serve para o SEF desbloquear esta situação e autorizar o nosso casamento com a maior brevidade possível à 2ª conservatória do Porto.

Decorrido todo este tempo e sendo da opinião que o casamento é um direito civil, não consigo compreender a demora com todo este processo e por isso vos envio esta reclamação.

Ivo Tiago Barbosa Mendes
NIF 213036606