16.4

SEF - Autorização e residência cplp erro não resolvido

Igor Sousa
Igor Sousa apresentou a reclamação
15 de março 2023
Hoje 15/03/2023 completam dois dias desde que o SEF abriu o portal CPLP.sef para solicitar a autorização de residência automatica porém desde o dia de abertura que não consigo finalizar o meu processo. A minha manifestação de interesse já foi cancelada mas simplesmente o portal está dando erro e não consigo finalizar meu processo e gerar o DUC. Enviei o documento que solicitava para confirmar os dados e quando chegou o momento de gerar o DUC a página aparece "ERRO EXCEPCIONAL" e me diz que não foi possível completar a operação. Desde então não consigo retroceder os passos e nem finalizar o meu pedido.
Data de ocorrência: 15 de março 2023
Igor Sousa
Igor Sousa avaliou a marca
31 de março 2023

Também estou na mesma situação. Já tentei centenas de vezes e o erro persiste.

Também estou na mesma situação. Já tentei centenas de vezes e o erro persiste. Esse erro aconteceu comigo quando fui submeter a ar, nesse momento travou e ao abrir novamente já entrou esse erro... maior problema é a falta de esclarecimentos de órgãos oficiais e o sef não atende.

O meu aconteceu exatamente a mesma coisa. Quando faço a o login , aparece exatamente o mesmo erro que apareceu ao colega a cima.

Se alguém conseguir, ou achar o melhor jeito de resolver isso me manda um email: Lucasvitormkt@gmail.com

No meu caso eu ate consegui gerar um DUC, já se passaram as 48 horas, tentei pagar pelo app e não consigo, fui ao caixa multibanco e diz que a referencia esta incorreta, sinceramente?

Agora não sei mais o que fazer, esse sistema português faz de tudo para nos prejudicar.

Eu também não consegui emitir o Duc . Alguém sabe onde podemos emitir o documento para pagamento além da plataforma .

No meu celular não estava conseguindo emitir, uma colega gerou, agora da mesmo erro site, no banco não consigo pagar já se passaram as 48h.

Eu até conseguir gera o duc mas quando tento pagar está dando referência inválida não sei mais o que fazer

Estou na mesma. O número de referência gerado na DUC não é válido para pagamento. Sistema muito ruim

O meu está com o mesmo erro do colega acima, tento finalizar e o Site consta um erro "Situação de excepção". Perdi minha manifestação e agora ninguém da mais nenhum retorno. Já mandei e-mail em todos os lugares... Espero que arrumem uma solução!

Eu fiz dia 14 tenho número DUC porém sempre mensagem não disponível para pagamento

Bom dia a todos então o meu também estava a sim até ontem. agora apareceu outra mensagem vermelha porém o texto e diferente isso e algum Bug espero que normalize isso logo. Se alguém tiver alguma novidade mande-me um e-mail souzaoliveiralucas27@gmail.com

O meu está dando esse erro de excepção tb... Mas se insistir vcs conseguem entrar, é preciso ter muita paciência o site está sobrecarregado.

Estou com o mesmo problema e já mandei e-mail para eles e só informou para tentar entrar de novo…Até agora nada!!!

O Meu está dadndo esse erro também, ei vou acompanhando vocês aqui se alguem conseguir resolver e puder nos dar uma luz agradeço.

Sobre o DUC Tentem entrar no seu login do portal sapa sef vizualize a mensagem que o boleto foi emitido e tenta pagar , o do meu irmão tbm não estava a funcionar e depois q ele fez isso funcionou

O meu também está do mesmo jeito mandei msg pro Sef e mandaram eu tentar depois do dia 20 vamos ver amanhã se resolve

Consegui fazer o pagamento hoje. Para quem não estava conseguindo, tentem novamente hoje com o mesmo numero da DUC.

Não tô conseguindo fazer só dar tente mais tarde

Alguém que tenha apresentado esse erro conseguiu uma solução?
O Sef ñ responde e estou com a Manifestação cancelada.

Estou na mesma situação. O erro era o mostrado na imagem e agora está esse texto:
Pedido de autorização de residência CPLP
De momento, não é possível atender ao seu pedido.

Por favor tente mais tarde

Gente, o meu esta com este mesmo erro. Estou tentando desde o dia 14-03-2023 e não acontece nada, hoje é 25-03-2023. Já mandei e-mail para o Sef e não tive retorno algum, o telefone não atende. Caso alguém consiga resolver me ajudem, por favor. E mail: marcelinedasneves@gmail.com

Para o pagamento a melhor opção é a Caixa Multibanco,na APP do banco não conseguia na Caixa Multibanco foi logo a primeira.Espero ter ajudado.