16.2

SEF - Cancelamento de agendamento sem permissão do requerente

Renan Camilo
Renan Camilo apresentou a reclamação
6 de dezembro 2019
Boa tarde, venho por este meio, efectuar uma reclamação referente ao call center do Sef que efectuou o cancelamento do meu agendamento no dia de hoje,06/12/2019 ás 10:30h sem aviso prévio. Eu dirigi-me ao Sef para a minha marcação e fui informado ao fim de 2 horas de espera que esta havia sido desmarcada por mim próprio (o que não é verdade). Esta situação foi submetida ao director do Sef e do call center, que disseram que não me podiam atender pois esta tinha sido desmarcado, quando esta aparecia ainda activa no site do Sef, tendo também em mãos o comprovante dessa marcação. Esta marcação servia para obter o visto de residência em Portugal, do processo que teve inicio em 2016 e de todas as vezes que foi marcado agendamento disseram-me que meu processo teria sido arquivado e que eu tinha que dar inicio a um novo processo (2017). Em 2018 numa marcação agendada voltaram a dizer que o meu processo ainda não estava concluído para eu aguardar. Em 2019 (hoje) apesar de me dizerem que eu não tinha marcação não me solucionaram e não me quiseram atender nem verificar em que ponto da situação está o meu processo. Estou há 3 anos a viver em Portugal, desde que cheguei ao país dei entrada nas normas legais em vigor e até a data ainda não me foi legalizado o meu manifesto para o obter o título de residência. Foram realizadas várias ligações para tentar resolver a situação sem sucesso. a minha situação provavelmente será cotada com uma multa sem culpa dos atrasos e mau profissionalismo dos serviços.
Data de ocorrência: 6 de dezembro 2019