15.7
  • geral@aima.gov.pt

SEF - CARTAO RESIDENCIA

Utilizador
Utilizador apresentou a reclamação
14 de julho 2017 (editada a 1 de setembro 2017)

Em dezembro de 2015 dei a entrada da minha residência no SEF. Paguei a Coima e entreguei todos os documentos exigidos obrigatórios e tudo mais. Enfim fiz tudo certo. Recebi um papel do qual no SEF me informaram que com aquele dito papel eu já estava legal e só a aguardar o Cartao de Residencia chegar na minha casa.
Até a data de hoje ainda não chegou e no site do sef meu status é de processo finalizado a aguardar os tramites legais.
No entanto devido a tanta demora já fui duas vezes e sempre me informaram que preciso esperar.
Já entreguei novamente outros documentos pois o inspetor me disse que como não carimbei meu passaporte com entrada em Portugal precisa de outros comprovativos bem como bilhete de voo. Pois bem entregue todos os documentos que foram pedidos ele me disse para guardar pelo menos três meses o meu cartão pois já não havia mais razão para eles não me darem o cartão.
Já se passaram cerca de quatro meses e até hoje 14.07.17 e nada e isso estamos a falar de janeiro de 2017.
Já não mais mais a quem recorrer pois sou trabalhadora estou em dia com meus devidos documentos e encargos tributários para o estado.
Peço que por gentileza alguém possa me orientar devido a esta questão sobre como proceder pois graças a esse cartão até hoje não posso e não consigo fazer absolutamente nada bem como estudar fazer cursos superiores, tirar carteira de condução e por ai afora pois nem sequer o numero do cartão tenho e com o papel do SEF que eles na altura me deram na maioria dos lugares ninguém aceita.
Obrigada,
Greicy Gonçalves.