SEF

Polícia, Emergência e Bombeiros

Avenida António Augusto de Aguiar, 20
1069-119 LISBOA

dir.norte@sef.pt

SEF - Concessão de Autorização de Residência, nos termos do Art. 90 da Lei nº 23/2007

2038
Gean Silva apresentou a reclamação

Sou brasileiro, servidor público federal naquele país, e vim ao Porto à convite da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto para fazer doutoramento em Engenharia de Minas e Geo-Recursos. Cheguei ao Porto no dia 31/01/2018. Minha entrevista e entrega de documentos para concessão de Autorização de Residência, nos termos do Art. 90 da Lei nº 23/2007, ocorreu no dia 30/05/2018. Isto ficou registrado em comprovativo referente ao Processo nº T1848259, NIPC 3924883. A pessoa que me atendeu informou que minha residência sairia em até 60 dias, ou seja, até o dia 30/07/2018. No dia 25/07/2018 após várias tentativas fracassadas de contato telefónico, enviei mensagem electrónica ao SEF solicitando informações sobra o andamento do processo. No dia 01/08/2018 a Direcção Regional do SEF encaminhou mensagem electrónica se limitando a informar apenas que "o processo está em instrução e será objecto de decisão o mais brevemente possível". Passados 20 dias, ainda não obtive nenhuma resposta, mesmo tendo reiterado meu pedido por e-mail no último dia 16 deste mês

11 Jan 2019
Gean Silva alterou o estado para Resolvida
11 Jan 2019
Gean Silva avaliou a marca

Os responsáveis pelo SEF deveriam tomar providências e se adaptar à situação que se encontram.