SEF

1069-119 LISBOA

dir.norte@sef.pt

SEF - Demora absurda de entrega visto residência d2

Gilmar Junior apresentou a reclamação

Estou aguardando há quase 6 MESES por minha autorização de residência D2.
Pois bem, sou Empresário, cheguei em Portugal em Dezembro de 2017, com Pré Visto (D2), cumpri com toda a burocracia necessária, contratei uma Assessoria Migratória, Advogados, tudo corretamente, "achando que não teria grandes problemas".
Na data agendada para entrega dos documentos, dia 16/04/2018, fui ao SEF de Setúbal acompanhado do meu advogado e com TODOS os documentos necessários em mãos. Estou até hoje: 24/09/2018 aguardando pelo meu visto de residência (D2)

Liguei inúmeras vezes, dentre essas tentativas, vários dias nem sequer alguém atendeu o telefone, e quando consigo o atendimento, obtenho NENHUMA RESPOSTA CORRETA!
As respostas que me passam são:
- Seu nome não consta em nenhum pedido de Visto de Residência...
- Aguarde o fim do prazo....
- Está em avaliação...

Já fui mais de três vezes ao SEF de Setúbal, inclusive os advogados também foram algumas vezes e em todas não obtemos respostas!

Em uma dessas visitas ao SEF de Setúbal, procurando por informação sobre meu pedido de residência, depois de extrapolarem o prazo, me pediram alguns dos MESMOS DOCUMENTOS que já tinham sido entregues anteriormente.

Enquanto isso, continuo pagando TODOS os impostos, cumprindo com meus deveres, porém, sem documentação alguma! é UMA VERGONHA!

Meu filho de 5 anos ainda aguarda o reagrupamento junto de minha esposa, nos casos em que ele precisa do serviço de saúde, não pode usá-lo, pois nem o número de utente conseguimos fazer sem nosso visto de residência, dentre várias outras coisas...

Pois além de ser uma situação absurda de espera, não sei a quem recorrer, pois nenhum funcionário do SEF sabe de nada.
Gostaria de uma resolução rápida para esta situação.

01 Out2018
Gilmar Junior editou a reclamação