Performance da Marca
16.3
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
14,1%
Tempo Médio de Resposta
2,3%
Taxa de Solução
15,4%
Média das Avaliações
35,9%
Taxa de Retenção de Clientes
48,1%
Ranking na categoria
Institutos Públicos
1 IEFP 89.3
2 IMT 88.3
3 IMPIC 75.2
...
AIMA16.3
Agência para a Integração, Migrações e Asilo
  • (+351) 218 106 19
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Avenida António Augusto de Aguiar, 20
    1069-119 LISBOA
  • geral@aima.gov.pt

SEF - Demora em aceitar a manifestação de interesse

Sem resolução
Jairo Rezende Coelho
Jairo Coelho apresentou a reclamação
16 de setembro 2019 (editada a 17 de setembro 2019)
Boa noite.
Eu tenho me manifestado constantemente neste Portal, sempre na esperança do SEF voltar à atenção no tocante à demora em aceitar minha manifestação de interesse, apresentada com base no art. 89 desde 04/04/2019.
Tenho certeza que sou mais um imigrante que pleiteia o mesmo objetivo, mas, aguardar por um posicionamento do órgão por mais de 5 meses é algo bastante confuso. A espera é um sentimento estranho, quiçá transmissor de um descaso total. Sou uma pessoa engajada em concluir os meus estudos universitários, além de aperfeiçoar o meu currículo com fundamento em tudo o que Portugal tem a me oferecer, mas, como está sendo difícil prosseguir os meus projectos!
Verdadeiramente não sei o principal motivo da demora em simplesmente analisar uma manifestação de interesse que, a contar pelo sistema do próprio SEF, concluiu com êxito toda a documentação exigida. Estou afirmando tudo isso porque o próprio funcionário do Departamento respondeu-me generosamente por telefone, dando uma estimativa de que a qualquer momento esta manifestação seria analisada face ao período em que foi apresentada. Por favor, o meu objetivo não é atropelar ou gerar transtorno a nada ou a ninguém. Minha causa não é a única, mas ante a tantos problemas que este país enfrenta, creio que a minha petição seja simples.
Eu só almejo que analisem e se posicionem pela minha manifestação de interesse para que eu possa agendar a deslocação ao SEF. Quero me regularizar, afinal tenho carregando a esperança de uma mudança nesta situação há tempos... Por favor, queiram ajudar o imigrante que chega a Portugal para trabalhar e estudar, contribuir para o país.
Sou um filho que ajuda financeiramente a minha casa, sou arrimo de família. Meus pais já não têm a integralidade das forças para trabalhar, pelo que, é necessário que eu esteja regularizado para oferecer-lhes uma melhor qualidade de vida.
Creio que já desabafei bastante, mas não perderei a esperança até que a minha situação seja resolvida.
Data de ocorrência: 16 de setembro 2019
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.