Performance da Marca
15.9
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
13,7%
Tempo Médio de Resposta
2,5%
Taxa de Solução
14,7%
Média das Avaliações
36,1%
Taxa de Retenção de Clientes
48,9%
Ranking na categoria
Institutos Públicos
1 IEFP 89.1
2 IMT 87.8
3 IMPIC 75.2
...
AIMA15.9
Agência para a Integração, Migrações e Asilo
  • (+351) 218 106 19
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Avenida António Augusto de Aguiar, 20
    1069-119 LISBOA
  • geral@aima.gov.pt

SEF - Demora em aceitar a manifestação de interesse

Resolvida
Jairo Rezende Coelho
Jairo Coelho apresentou a reclamação
6 de setembro 2019
Olá, boa noite.


Há algum tempo exponho a minha situação ao SEF através de e-mails e do próprio portal para que possa me ajudar no tocante à análise do meu processo, fator que tem gerado uma série de dificuldades no mercado de trabalho. Tenho perdido diversas oportunidades de emprego em razão da ausência da Autorização de Residência.
Enviei a minha Manifestação de Interesse desde o dia 04/04/2019 com base no art. 89 e já fazem mais de 5 meses que estou a aguardar a liberação no Portal SAPA, para que eu possa proceder ao agendamento da deslocação ao SEF.
A princípio, toda a documentação exigida foi providenciada e enviada ao órgão. Porém, até o momento não obtive nenhuma resposta.
Sou trabalhador independente inscrito pelas Finanças e tenho projectos de concluir os meus estudos de licenciatura em Direito em Portugal por meio de processo de creditação, visto que uma parte já foi cursada em meu país. Inclusive, já tenho providenciado estas documentações também.

Tenho contribuído com a economia do país mediante o pagamento de minhas despesas, bem como acredito ter feito a escolha certa em querer morar aqui pelo fato dos meus estudos galgarem um melhor aprendizado e ante a oportunidade de qualificação profissional em minha área de atuação.
Peço a compreensão do Departamento para que possa proceder à análise da Manifestação de Interesse, ora a responsabilidade de manter-se regularizado no país parta primeiramente de minha pessoa.
Grato.
Data de ocorrência: 6 de setembro 2019
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.