16.3

Jairo Rezende Coelho
Jairo Coelho apresentou a reclamação
15 de agosto 2019

Boa noite.
Demonstro neste comentário a minha insatisfação com o órgão, no tocante a demora quanto ao parecer das manifestações de interesses, sendo minha e de meu pai. Os processos foram apresentados em março e abril e até o momento não foi identificado nenhum posicionamento do SEF.
Todos sabem da grande demanda que se faz atualmente, mas, é um tanto complexo entender que a maioria das pessoas estão tolhidas por um único sistema informático, deixando muitas vezes de galgar outras portas de emprego pela ausência desta Autorização de Residência.
Meu pai possui uma carta de condução estrangeira de nível profissional e está impossibilitado de proceder a conversão da carta pela demora do órgão sobre a regularização da residência. Ele é motorista de pesados com classificação total e já perdeu diversas oportunidades.
A muito se sabe que a carência de profissionais nesta área é notória, mas a vontade de trabalhar é suprimida pela falta de documentação.
O mesmo ocorre comigo. Sou estudante universitário e prestador de serviços, mas são tamanhas as perdas de portas de emprego voltadas à minha área e qualificação profissional. É muito triste! Creio que a minha situação não é a única, mas não deixo de abrir mão do meu direito de resposta.
Infelizmente enviei dois e-mails ao órgão em procura de uma resposta, ambos no dia 04/07/2019, mas não logrei êxito. Porventura teria uma diretoria neste órgão com disponibilidade para dar algum posicionamento? Até quando as pessoas terão de enfrentar essa dificuldade terrível para se legalizar? A primeira preocupação é a nossa em querer manter uma vida digna e com a documentação completa, pois temos uma obrigação a zelar.
Escolhemos o país para viver e vamos permanecer como pessoas de boa-fé com o interesse digno de trabalhar.
Agradeço a compreensão do órgão e espero que esse comentário seja lido, pois a espera é algo estarrecedor.

Data de ocorrência: 15 de agosto 2019
Jairo Rezende Coelho