16.1
    1069-119 LISBOA
  • geral@aima.gov.pt

SEF - Demora na emissão do cartão de residência

Indira sardinha
Indira sardinha apresentou a reclamação
3 de dezembro 2019
Em 22/10/2019, compareci na Delegação do SEF da Madeira, para renovação da minha Autorização de Residência, nos termos do artigo 78, da Lei 23/2007, de 4 de julho de 2007, na sua atual versão.

Foram entregues todos os documentos solicitados pelo funcionário.

Foi emitido o Recibo de Comprovativo de Pedido com validade de 60 dias, tendo efeito com Título de Residência (anexo).

Em 27/11/2019, compareci à Delegação do SEF em Santarem para ter informações sobre o Processo e fui informada que o processo nao esta no sistema , ou seja o mesmo encontrava-se ainda nao esta em analise.

Até a presente data, o titulo de residência não foi entregue em minha morada.

Estou a ter problemas pela demora na emissão do referido Título de Residência, pelo fato de não poder me cadastrar no Centro de Empregos, bem como utilizar o Centro de Saúde .

E preciso de viajar com urgencia para Luanda a proxima semana para resolver alguns assuntos como a venda de um imovel em Angola .

Também fiz um pedido de reagrupamento familiar para meu marido passar o Natal aqui em Portugal, ele trabalha em Angola e só tem 15 dias de férias em dezembro. E até agora não recebi resposta do SEF.

Aguardo retorno do Sef.
Data de ocorrência: 3 de dezembro 2019