16.4

SEF - Demora na manifestação de interesse

Francielson da Silva Carvalho
Francielson Carvalho apresentou a reclamação
8 de setembro 2019
Desde abriu de 2019 que fiz manifestação de interesse e já se passaram mais de 90 dias e até agora não obtive resposta. Já são 5 meses de espera sem sucesso. Já liguei diversas vezes no SEF e não sabem dizer nada além de pedir para esperarmos. Esperarmos até quando? A obrigação do órgão é ter uma resposta ao cidadão até porque não estamos pedindo nenhum favor, estamos pedindo por algo de direito de qualquer imigrante que trabalha legalmente no país, pagando impostos como qualquer outro, então isso chega ser obrigação do SEF em colaborar para regularização. Ligamos e somos mal tratados, pois a maioria dos funcionários são mal educados e não sabem de nada. Desrespeito total e um verdadeiro descaso. Atrasam as manifestações de propósito, chegam a enrolar as pessoas anos e meses para que sejamos obrigados a pagar quase 300€ por ficar irregular devido incompetência do órgão. Desejo resposta; até porque já fiz queixa e até agora nenhuma foi-me respondida.
Data de ocorrência: 8 de setembro 2019
Francielson da Silva Carvalho
Francielson Carvalho avaliou a marca
12 de abril 2023

Reislvido

Boa noite Francielson,
Estou na mesma situação, aguardo a 5 meses que aceitem apenas as documentações para agendar uma data para Deus sabe quando .