Performance da Marca
16.0
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
14,1%
Tempo Médio de Resposta
2,3%
Taxa de Solução
15,3%
Média das Avaliações
34,7%
Taxa de Retenção de Clientes
46,7%
Ranking na categoria
Institutos Públicos
1 IEFP 88.7
2 IMT 88.3
3 IMPIC 75.9
...
AIMA16
Agência para a Integração, Migrações e Asilo
  • (+351) 218 106 19
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Avenida António Augusto de Aguiar, 20
    1069-119 LISBOA
  • geral@aima.gov.pt

SEF - Demora no aceite da manifestação de interesse

Resolvida
8/10
Ivandro Rezende Coelho
Ivandro Coelho apresentou a reclamação
9 de setembro 2019
Olá, boa tarde.
Venho novamente manifestar-me neste Portal em razão da demora da análise de minha manifestação de interesse, devidamente apresentada desde 29/03/2019, com base no art. 89 da Lei de Estrangeiros.
Sou trabalhador com actividade aberta junto as Finanças e firmei um contrato de prestação de serviços, sendo que, até o momento tenho esperado mais de 5 meses por uma resposta por parte do SEF.
A empresa para a qual trabalho tem me exigido um posicionamento acerca do meu agendamento junto ao SEF, mas incessantemente informo que a situação actual não depende de mim, mas do respectivo Departamento.
Isso é um fator que a muito me desespera, pois o meu principal desejo é o de regularizar a minha situação no país, bem como melhor amparar a minha família que me acompanha. Além de receber a minha remuneração em Portugal, custeio as minhas despesas pessoais no país e de certa forma tenho contribuído para a economia nacional.
Além de precisar demasiadamente da Autorização de Residência, careço de converter a minha carta de condução, uma vez que sou habilitado para conduzir desde motociclos a veículos pesados. É um segundo procedimento que não se concretiza antes da solução do primeiro.
Sou habilitado para conduzir desde motociclos a veículos pesados, o que me garante de posteriormente regularizado também trabalhar como condutor de pesados e ao mesmo tempo contribuir para um setor em carência profissional.
Agradeço a compreensão do órgão e eu só almejo que avaliem a minha situação. Sei que há muitas pessoas que se encontram na mesma situação que a minha, mas a principal responsabilidade é daquele que nutre o desejo de se regularizar.
Data de ocorrência: 9 de setembro 2019
Ivandro Rezende Coelho
Ivandro Coelho avaliou a marca
19 de setembro 2019

Maior acompanhamento das reclamações, a minimizar o tempo de espera do cidadão. Do mais, nada a opinar.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.