Performance da Marca
16.2
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
14%
Tempo Médio de Resposta
2,3%
Taxa de Solução
15,5%
Média das Avaliações
35,7%
Taxa de Retenção de Clientes
48%
Ranking na categoria
Institutos Públicos
1 IEFP 89.2
2 IMT 88.2
3 IMPIC 75.2
...
AIMA16.2
Agência para a Integração, Migrações e Asilo
  • (+351) 218 106 19
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Avenida António Augusto de Aguiar, 20
    1069-119 LISBOA
  • geral@aima.gov.pt

SEF - Demora no aceite da manifestação de interesse

Resolvida
Jairo Rezende Coelho
Jairo Coelho apresentou a reclamação
9 de setembro 2019
Prezados, boa noite.
Em 04/04/2019, apresentei a minha Manifestação de Interesse com base no art. 89 da Lei de Estrangeiros. E, permaneço em aguardo por 5 meses pelo aceite do meu processo por parte do SEF.
Embora já tenha me pronunciado outras vezes, creio ser prudente frisar que acalento projetos de viver no país, no sentido de trabalhar e de concluir os meus estudos de mestrados em Direito.
Actualmente, sou trabalhador independente e ante a ausência da Autorização de Residência, tenho enfrentado uma série de dificuldades para prosseguir no mercado de trabalho por outras oportunidades. Além disso, ainda que eu já tenha providenciado a documentação necessária para a realização do meu estudo superior, não posso garantir uma frequência universitária se a Autorização de Residência não houver sido emitida.
Creio que toda a documentação exigida pelo SEF foi providenciada, tomando por base o estipulado pela plataforma electrónica do site do Departamento.
A demora pela análise da Manifestação de Interesse está sendo uma grande barreira até mesmo no sentido de poder adquirir um bem ou até mesmo concretizar outros planos pessoais no país, visto que ao menos se tem a previsão da marcação do agendamento.
É certo que só almejo ter a minha situação regularizada em Portugal. A falta da Autorização de Residência é um problema que literalmente me incomoda e eu só peço a ajuda do órgão para que verifiquem o que ocorre.
Acredito que não sou o único a enfrentar esta situação, mas tenho a certeza de que o SEF está pronto a ajudar a todos no que for preciso.
Data de ocorrência: 9 de setembro 2019
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.