16.3

SEF - Descaso do serviço prestado pelo S.E.F

Luciano Teles
Luciano Teles apresentou a reclamação
5 de abril 2016

Venho por esse meio informar o tremendo descaso com os imigrantes, pelo serviços prestado pelo SEF,
Estive no SEF de Setúbal no incio de março de 2016, onde dei entrada para autorização de residência através do contrato de trabalho, levei toda as documentações necessária para da entrada na autorização de residência, fui cobrado um valor absurdo onde eles praticamente não tem uma tabela de acordo para cobrança de multas, depende muito do bom humor do inspetor no dia que irá te atender, isso que influenciara o valor que eles irá estipular na hora, falo isso com convicção pois já relatei casos onde pessoas próximas a mim, com a mesma situação e mesmo assim com valores diferentes de multa.
Pois bem fui cobrado 538,00 Euros, não tive escolha, tive que pagar, após isso não me informaram qual é o prazo que eu tinha que aguarda para receber o cartão na residência, isso já tem mais de 1 Mês e ainda não recebir meu cartão de residência, onde sem o mesmo não consigo fazer nada, pois sou imigrante, dependo do mesmo para tudo, preciso trocar a carta de condução, preciso ir ao meu país de origem visitar meus familiares e tratar de negócios pessoais, e não posso, pois estou totalmente bloqueado por causa que não possuo o cartão de residência e sim um protocolo que praticamente não vale para nada, segundo uma atendente do callcenter do SEF me informou. Ou se tiver que pagar uma multa absurda e ainda tenho que aturar esse tremendo descaso do SEF e falta de informação concreta do SEF, tanto diretamente ao balcão como pelo callcente.
Entro em contato com SEF todos os dias, todos me atende com a seguinte informação ( seu cartão não foi emitido e não temos previsão, está em analíse), analíse doque ? , sendo que todo analise já foi feito no dia da emissão para autorização de residência.
Acho isso um absurdo oque ele fazem com os imigrantes, pois sou brasileiro, e garanto que nenhum português é tratado dessa forma no Brasil, pois tenho amigos portugueses no Brasil e são muito bem tratado pelos serviços prestado pelo estado brasileiro e pela policia federal.
Espero que tomem providências, pois tenho meus deveres com o país, e estão sendo cumpridos conforme rege a lei, então espero que tomem conhecimento disso e façam as coisas certas como devem ser feito.
Aguardo retorno da situção.

Data de ocorrência: 5 de abril 2016